17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

CBF divulga grupos e tabela da Série A2 do Brasileirão Feminino

Na primeira fase da competição nacional, Minas Brasília e Cresspom vão estar na chave A, ao lado de paulistas, cariocas e mineiros

- Continua após a publicidade -

Demorou, mas saiu. Depois de muita expectativa, os 16 clubes envolvidos na disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino conheceram, nesta quarta-feira (22/3), os grupos da primeira fase da busca pelo acesso para a elite nacional da modalidade. Representantes do Distrito Federal, o Minas Brasília e o Cresspom vão dividir o grupo A na briga pelo mata-mata.

Os desafios iniciais dos clubes candangos no segundo escalão do futebol feminino no país vão ser contra clubes da região Sudeste do Brasil. Os paulistas Taubaté, Red Bull Bragantino e São José, os cariocas Botafogo e Fluminense e o mineiro América-MG serão as equipes no caminho de Minas Brasília e Cresspom na fase de grupos da Série A2 da temporada de 2023.

O Minas Brasília estreia em casa. Em 15 de abril, um sábado, o time candango vai receber o Taubaté, no Estádio Defelê, na Vila Planalto. O Cresspom, por sua vez, precisa viajar na primeira rodada da Série A2. Em 16 de abril, um domingo, as Tigresas do Cerrado vão até São Paulo para medirem forças com o Red Bull Bragantino. Inicialmente, as partidas foram marcadas para 15h.

- Continua após a publicidade -

Neste ano, a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino teve uma pequena mudança de regulamento. Agora, os 16 clubes vão estar divididos em dois grupos, com oito equipes cada. As quatro melhores de cada chave vão se credenciar para avançar ao mata-mata do torneio nacional. As etapas de quartas de final, semifinal e a grande decisão serão em jogos de ida e volta.

O outro grupo da Série A2 ficou formado, basicamente, por times da Região Nordeste. Uma única equipe do Centro-Oeste quebra tal contraste. JC, do Amazonas, União Desportiva Alagoana, de Alagoas, Esmac, do Pará, Fortaleza, do Ceará, Sport, de Pernambuco, 3B Sport, do Amazonas, Botafogo, da Paraíba, e Vila Nova, de Goiás, também lutam por quatro vagas na próxima fase.

Grupo A
Minas Brasília
Cresspom
Taubaté (SP)
São José (SP)
Botafogo (RJ)
Fluminense (RJ)
Bragantino (SP)
América-MG

Grupo B
JC (AM)
UDA (AL)
Esmac (PA)
Fortaleza (CE)
Sport (PE)
3B Sport (AM)
Botafogo-PB
Vila Nova (GO)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P