A situação do Cresspom no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 ganhou contornos alarmantes na tarde desta quarta-feira (22/3). Em campo pela segunda rodada da competição de base nacional, as Tigresas receberam o Cefama, no Estádio Abadião, e foram derrotadas por 2 a 1. O segundo tropeço consecutivo complicou bastante a missão de classificação para a segunda fase.
Zerado no Brasileirão Feminino sub-20 após duas partidas disputadas, o Cresspom testemunha uma arrancada de outros adversários diretos. Com o mesmo número de apresentações, Minas Brasília, Fluminense e Botafogo têm seis pontos ganhos. Nesta quinta-feira (23/3), o Flamengo pode chegar na mesma quantidade se vencer o Fortaleza, abrindo boa frente das Tigresas do Cerrado.
Ciente da necessidade de retomada imediata na competição de base, o Cresspom tentou acuar o Cefama, mas quem assustou primeiro foi o time maranhense. A goleira brasiliense Yasmin era exigida, principalmente, em chutes de longe distância. Por outro lado, as Tigresas do Cerrado encontravam dificuldades de criar lances de efetivo perigo contra o gol de Jasmin.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 16 minutos, Joicy colocou o Cefama em vantagem no Abadião. Atrás do placar, o Cresspom se lançou ao ataque para tentar, ao menos, o empate. E conseguiu. Aos 41, Thainã igual o jogo. Porém, o lance desconcentrou a equipe candanga. Aos 46, nos acréscimos, Darlene saiu de frente para o gol de Yasmin e matou a partida: 2 a 1.
Em situação complicada na classificação, o Cresspom terá alguns dias para tentar se reorganizar. Após as derrotas para UDA e Cefama, as Tigresas do Cerrado vão lutar pelo primeiro triunfo no Brasileirão Feminino Sub-20 em 30 de março. Neste dia, às 15h, a equipe do Distrito Federal viaja até o Ceará para medir forças com o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas.
CRESSPOM 1
Yasmin; Bosi (Helo), Maria Clara, Rafaela (Ketellin) e Luana; Vitória, Rayane (Allane) e Andreia (Mi 🟨); Bia 🟨 (Mariana), Pâmela e Thainã ⚽. Técnico: Sidney Rezende
CEFAMA 2
Jasmin; Emilly (Rose), Ana, Izadora (Bruna) e Jhayla (Darlene ⚽); Sara 🟨, Darliane (Clara) e Ana (Jadiene); Joicy ⚽, Franciele e Ana. Técnico: Ary Ferreira