No último final de semana aconteceu a última e derradeira rodada do Campeonato Candango 2023. Cinco jogos realizados de forma simultânea movimentaram o sábado (18/3). Em diversas partidas haviam clubes querendo morder algo dentro do certame. Entre esses times estava o Capital, que recebeu o Gama em um duelo decisivo e em briga direta pelas semifinais da competição local.
O Capital conseguiu carimbar uma das vagas nas semifinais do Candangão depois de crescer dentro da competição. Diante do Gama, o empate em 0 a 0 foi ótimo para o Tricolor do Paranoá. Após a partida contra o Periquito, o Distrito do Esporte conversou com três peças fundamentais do Coruja durante todo Campeonato Candango: Manoel (atacante), Luan (goleiro) e Toninho do Paraíba (lateral). De forma unânime, todos falaram sobre o começo difícil na competição local e a reviravolta dentro do certame.
Vice-artilheiro do Capital cita oportunidades na partida
Manoel, atacante de 34 anos, chegou ao Capital na pré-temporada de 2023. Ele já passou pelo Distrito Federal, quando atuou pelo Brasiliense. Ao Distrito do Esporte, o jogador falou sobre as oportunidades de gol diante do Gama e parabenizou a equipe. “Realmente tive duas oportunidades de fazer (gol), uma de cabeça e outra em um chute de fora da área. Infelizmente não foi o dia, mas a equipe está de parabéns. Começamos o campeonato muito abaixo do que a gente esperava, só que a gente deu a volta por cima”, começou.
“Mostramos a qualidade que a gente tem e o grupo guerreiro que somos. Hoje fomos coroados com a classificação”. Manoel ainda falou sobre o que os torcedores podem esperar dos jogadores para a sequência do campeonato. “Eles podem esperar muita vontade. Esse grupo merece muito, trabalhamos muito forte. A gente está treinando para isso, para chegarmos até às semifinais. Se Deus quiser vamos buscar esse título que é tão esperado pelo clube”, concluiu.
Paredão do Capital exalta jogadores e comissão técnica
Peça fundamental da campanha do Capital dentro do Candangão, Luan vem sendo muito testado durante todo o certame. Contra o Gama, o arqueiro foi heróico, praticou defesas importantes e impediu a derrota do Tricolor dentro de casa. O goleiro exaltou o elenco, comissão técnica e membros da diretoria. ” O grupo está todo de parabéns, comissão técnica e diretoria, sempre acreditaram na gente desde o início. Começamos a competição meio abaixo, mas nós sabemos da nossa qualidade”, começou.
– Clique e saiba mais
– Real Brasília termina rodada na zona de rebaixamento pela primeira vez
– Real Brasília é goleado pelo Santos e entra no Z4 da Série A1
– Capital reforça o sistema defensivo com atleta ex-Novo Hamburgo
“Deus foi maravilhoso com a gente e conseguimos o objetivo inicial que foi a classificação. Esse time é aguerrido, tem vontade de vencer, vontade de ganhar o jogo e queremos alcançar o objetivo final que é ser campeão do Candangão”, concluiu. Em meio a outros goleiros muito bons, Luan se destacou e conseguiu conquistar a vaga de titular da equipe, inclusive colocando no banco de reservas o goleiro Léo, profissional muito importante em outras temporadas do Capital.
Lateral do Capital celebra elenco
Outra peça importante no time titular do Coruja, Toninho Paraíba já participou diversas vezes da Seleção da Rodada do Distrito do Esporte. O lateral comentou sobre o adversário da última rodada, exaltou o elenco e a guinada dentro do Candangão. “O Gama é uma equipe muito difícil de enfrentar. Essa atuação de hoje diante do Gama foi mais no coletivo. Todos nós fizemos uma grande partida neste sábado e a felicidade é muito grande”, iniciou.
“Estávamos em uma tensão muito grande, sabemos que o empate era nosso, mas perdemos diversos gols. Tivemos a oportunidade de matar a partida, assim como eles também. Eles tiveram a oportunidade de se classificar, já que demos uns vacilos lá atrás, mas Deus é maravilhoso. Precisávamos vencer quatro partidas e conseguimos vencer três jogos consecutivos, e agora conseguimos empatar e classificar”, comemorou bastante Toninho Paraíba.
O que vem por aí
Classificado para a semifinal do Campeonato Candango, o Capital agora está de olho nesta fase final da competição local. No próximo domingo (26/3), o Tricolor recebe o Brasiliense no jogo de ida da semifinal. O confronto será no Estádio JK, no Paranoá, às 16h. O duelo contará apenas com torcedores do time da casa, já que a cancha da Região Administrativa não tem laudo que garante a segurança das duas torcidas.