21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Brasiliense garante vaga na semifinal e Brasília volta para a Segundinha

O Brasiliense conseguiu três logos logo no primeiro tempo. Com a vantagem, o time garantiu vaga na semifinal do torneio. Por outro lado, o Brasília está rebaixado para a Segunda Divisão.

- Continua após a publicidade -

Tarde mágica para o Brasiliense. Na tarde deste sábado (18/3), a bola rolou de forma decisiva para Brasiliense e Brasília pela última rodada da primeira fase do Campeonato Candango 2023. Em situações diferentes na tabela, cada time entrou em campo com desafios distintos. O grupo comandado por Roberto Cavalo se deu melhor e garantiu três gols em questão de cinco minutos, saiu na frente e segurou o placar. Com a desvantagem no placar, o Brasília está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Candango.

A primeira etapa começou com certa superioridade do Brasiliense. Em pouco tempo, o time conseguiu se entrosar e marcar uma sequência de gols. Do outro lado do duelo, o Brasília cometeu várias falhas na defesa e deu liberdade para o Jacaré sair na frente. O segundo período começou em ritmo lento. O Brasiliense não conseguiu manter a boa postura e viu o Brasília se organizar para tentar diminuir a diferença no placar. Quase perto do apito final, Matheus fez o gol de honra. O único do Colorado.

Ataque perigoso do Brasiliense 

- Continua após a publicidade -

Apitou, começou! O confronto decisivo entre Brasiliense e Brasília iniciou com as duas equipes estudando o gramado e trabalhando a bola de pé em pé, mas logo o grupo de Roberto Cavalo começou a incomodar os adversários. A primeira oportunidade surgiu aos três minutos. Juiz apitou falta para o Jacaré. Aloísio cobrou forte e a bola saiu isolada. Na sequência, o lateral apareceu novamente. Ele conseguiu espaço entre a disposição do Colorado, arrancou e tentou um arremate. Mirandinha foi rápido para afastar o perigo. No lance seguinte, Marquinhos correu pela lateral direita e chutou forte. Artur espalmou. Na sobra, Marcos Antônio também arriscou marcar, mas sem sucesso. Aos cinco, Aloísio cobrou escanteio e a bola encontrou Sodré. O camisa 17 subiu para cabecear, mas a pelota saiu rente à trave.

Hat-trick do Brasiliense! Com 10 minutos de jogo, o grupo de Roberto Cavalo se fechou, foi para cima e conseguiu sair na frente com três gols seguidos. O primeiro saiu da cabeça de Mamute. O camisa 9 recebeu um bolão de Aloísio e deixou a pelota no fundo da rede. Trinta segundos depois, Goduxo aproveitou falha na defesa do Brasilia, chutou forte de perna direita e ampliou a vantagem. Aos 14’, Tobinha fez o terceiro após cruzamento de Zotti. Aos 20’, Mamute recebeu mais uma vez e tentou o quarto gol, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol. Um minuto depois, Sodré teve chance, mas o arqueiro colorado fez uma defesaça.

Aos 25’, Brasília teve a chance na bola parada após o juiz apitar falta. Marcos Antônio bateu mal demais e viu a oportunidade ir para longe. Dois minhtos mais tarde, outra cobrança. Regino bateu bem demais, a bola fez a curva certa para entrar e decidiu bater no travessão. O Brasiliense continuou se impondo e querendo mais gols, mas a defesa do Brasília conseguiu se organizar para impedir outras bolas na rede. Porém, o time comandado por Alex Silva continuou com certa dificuldade para atacar e apostou nas jogadas de bola parada para tentar diminuir a diferença no placar. Mesmo assim, sem êxito.

Aos 41’, outra oportunidade do Brasiliense. Goduxo invadiu a grande área, segurou demais e perdeu a chance de marcar mais uma vez. aos 43’, Mirandinha dominou e entregou para Regino. O companheiro chutou e a defesa do Brasiliense tirou o perigo. Em um dos ultimos lances, outra falta para o Brasília. Regino cobrou e a bola parou na barreira do Jacaré. Aos 46’, Mamute invadiu a grande área e chutou forte. A defesa adversária impediu. Na sobra, Sodré também buscou um gol, mas a bola foi longe.

Brasília rebaixado

O Brasiliense que dominou totalmente no primeiro tempo voltou com uma postura diferente para a etapa final. Com três substituições logo de cara (Caetano no Andrezinho; Daniel Alagoano no lugar do Tobinha; Kieza no Mamute), o ritmo foi outro. Mesmo assim, o time ainda tinha três de vantagem.

Por outro lado, o Brasília entrou em campo querendo tirar a desvantagem do plcar. A primeira chance foi aos 4’. Na bola parada, Marcos Antonio cobrou falta. Bateu mal demais e a bola saiu por cima do gol, sem chance de balançar a rede. Dois minutos mais tarde, Titico e Mirandinha tabelaram, mas não conseguiram continuar a jogada com a chegada rápida de Aloísio.

A partida prosseguiu com poucas chances. Nenhuma das equipes foi capaz de se impor com perigo e criar jogadas arriscadas que pudessem resultar em gol. O Brasiliense se abriu mais, diferente da primeira etapa, e não foi capaz de assustar o adversário. Enquanto isso, o Brasília trabalhou com certa paciência para tentar deixar a bola na rede. Mesmo assim, o cenário não foi favorável para o plantel vermelho e branco.

Com boa parte do duelo encaminhado, o Colorado cavou outra chance. Aos 23′, Carioca ficou com a bola, buscou o ataque e Aloísio apareceu para afastar. Três minutos mais tarde, a torcida do Jacaré quase comemorou o quarto gol. Depois de cobrança de escanteio, Gabriel subiu, cabeceou e a bola saiu tirando tinta da trave.  Aos 30′, Titico aproveitou uma falha na defesa do Brasiliense, subiu para tentar um gol de cabeça e a pelota foi sem perigo pela linha de fundo.

O gol de honra do Brasília saiu bem perto do apito final. Aos 37′, Carioca correu, foi pressionado e conseguiu chutar rasteiro para Matheus. O jogador foi inteligente e chutou direto para o fundo da rede de Artur, que não teve nem tempo de defender.

Como foi até aqui…

O Brasília afundou. A temporada do Colorado não foi marcada por grandes êxitos, diferente do que a tradicional torcida esperava. O ano começou com a promessa de que seria um grande ano. O objetivo era ter calendário para o próximo ano. O plano, entretanto, caiu por terra rapidamente. A equipe encerra a participação no Candangão 2023 com seis derrotas, duas vitórias e um empate. Agora figurante da Segunda Divisão do torneio local, o time terá tempo para se programar. Ajustar os erros. Pagar os salários atrasados. Se organizar.

Já o Brasiliense, tido como favorito no início do Candangão, só viu a vaga na semifinal garantida no jogo da última rodada. O Jacaré entrou em campo precisando vender e dependendo, ainda, do resultado dos outros duelos. E tudo o que o time precisava para classificar aconteceu. O Jacaré termina a primeira fase com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Antes de começar a correr pela Série D, o time busca levantar a taça do maior campeonato local novamente. O time volta a campo no próximo sábado (15/3), para o primeiro jogo da semifinal da competição.

Ficha Técnica

Brasiliense 3

Artur; Andrezinho (Caetano), Gustavo Henrique, Gabriel; Aloísio, Aldo, Zotti (🟨), Diogo Sodré; Goduxo (⚽), Tobinha ⚽ (Daniel Alagoano) e Yuri Mamute ⚽/🟨 (Kieza). Técnico: Roberto Cavalo

Brasília 1

Jennerson; Marquinhos, Regino (Matheus ⚽), Juan (Yuri Ferreira), Borges; Dadinho, Hiwry (Titico), Casto Jr., Marcos Antonio; Careca (Carioca) e Mirandinha. Técnico: Alex Silva

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P