23.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Candangão: em jogo turbulento, Capital e Gama ficam no empate

Com os resultados da 9ª rodada do Candangão, Capital avançou para a próxima fase e o Gama acabou sendo eliminado

- Continua após a publicidade -

Na cancha localizada no Paranoá, o Tricolor recebeu a equipe Alviverde, em duelo decisivo por uma vaga nas semifinais do Candangão. Em partida muito dura e bem disputada pelas duas equipes na tarde deste sábado (18/3), quem se deu melhor foi Capital, que empatou com o Gama em 0 a 0, mas garantiu uma vaga nas semifinais e eliminou o  adversário da competição local. O confronto entre as aves era muito esperado, já que os clubes estavam focados na classificação para a próxima fase. Com o resultado, Capital avançou com 15 pontos e o Periquito terminou com 14.

A primeira etapa foi dividida em duas partes: uma boa para o Capital e outra para o Gama. No início de jogo, os donos da casa avançavam mais ao ataque, porém, não conseguiram finalizar com perigo, somente no final dos 45 minutos iniciais. Já o Gama teve as melhores chances e esbarrou na ótima atuação de Luan, que praticou ótimas defesas Na volta dos vestiários o duelo continuou muito turbulento, com diversas faltas e chegadas perigosas. Mesmo com algumas oportunidades para ambas as equipes, o placar não foi movimentado.

Bola não balançou a rede por pouco

O confronto decisivo entre as duas equipes começou bastante brigado. A primeira falta assinalada por Rodrigo Raposo foi aos 10 segundos de partida. O duelo ficou bem concentrado no meio de campo, sem criação efetiva dos clubes. A primeira bola alçada na área foi do Capital, após cruzamento depois de cobrança de falta de Renan Mota. Porém, o árbitro marcou falta de Kadu. O Coruja estava tentando chegar com perigo, mas esbarrava na defesa gamense. Aos 9′, Michel Platini arrematou de fora da área, mas a redonda explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo.

- Continua após a publicidade -

Na cobrança de escanteio, a pelota foi no pé de Platini, mas o marcador se antecipou e tirou para fora. Aos 12′, o Capital respondeu. Depois de cruzamento vindo da esquerda, Manoel subiu no segundo andar e cabeceou para o gol, Ravel praticou a defesa. Após um breve momento de muita movimentação no Estádio JK, a partida voltou a ficar concentrado mais no meio de campo. Além disso, as faltas ainda aconteciam de forma constante. Aos 22′, quase o primeiro gol do Gama. Depois de bola cruzada da direita, Emerson cabeceou pra dentro da pequena área, Michel Platini subiu e mandou para a meta adversária, Luan fez um milagre e defendeu.

A pressão gamense continuava e deixava o Coruja nas cordas. Dois minutos depois, quase novamente o Alviverde abre o placar. Julio cruzou na área, a defesa tirou para o meio de campo. Na sequência. a pelota foi lançada novamente na muvuca, Vitor Xavier saiu da linha de impedimento do adversário e cabeceou para o gol, a bola passou tirando tinta da trave de Luan. O time visitante estava tomando conta da partida e finalizou mais uma vez aos 29 minutos. Michel Platini arriscou da intermediária, o arqueiro do Tricolor voou no cantinho e fez a defesa em dois tempos.

Aos 34′, o Capital tentou responder, mas Derli acabou pegando mal na bola na entrada da grande área. Quatro minutos depois, outra boa chegada do Coruja. David Anacleto recebeu, tirou a marcação e tocou para Manoel, o camisa número nove arrematou da meia lua, a redonda passou por cima do gol de Ravel. Minutos mais tarde, quase o Gama marca contra. Depois de cobrança de escanteio de Toninho Paraíba, Tiago afastou o perigo, porém, quase mandou no ângulo direito de Ravel. Aos 43′, Vitor Xavier arriscou de longe, a pelota foi parar na arquibancada. Aos 49′, Rodrigo Raposo encerrou a primeira etapa de jogo.

– Clique e saiba mais
Time de Planaltina reforça elenco com nomes conhecidos do futebol feminino
Real Brasília x Santos: veja preço dos ingressos do jogo do Brasileirão
Ataque do Capital rende noite mágica para crianças de projeto social

Placar não é alterado no Estádio JK

O segundo tempo começou assim como o primeiro. O Capital tomando as iniciativas e tentando levar perigo ao Gama. Aos três minutos, Renan Mota recebeu na direita, tirou a marcação e tocou para Manoel, o centroavante arrematou para o gol, porém, no meio do caminho, a redonda explodiu em um atleta do Coruja e foi para fora. Instantes depois, os donos da casa tiveram mais uma oportunidade. Manoel puxou o contra ataque e tocou para David Anacleto, o atacante limpou a marcação e arrematou para a meta adversária, a pelota explodiu na marcação.

Aos 12′, quase gol do Capital. Depois de cruzamento de Toninho Paraíba, Manoel subiu alto e cabeceou para a meta de Ravel, porém o assistente número dois marcou impedimento. Na sequência, o Gama perdeu um gol inacreditável. Michel Platini recebeu na área, se livrou da marcação dentro da pequena área e tocou na direita, a bola passou tirando tinta da trave direita. Aos 14′, os jogadores do Capital ficaram pedindo pênalti sobre Manoel, Rodrigo Raposo mandou seguir.

Com o relógio andando, o confronto entre Capital e Gama começou a ficar mais pegado e tenso. Os jogadores, comissão técnica e membros da diretoria reclamavam bastante com o árbitro Rodrigo Raposo. Aos 27′, Derli perdeu ótima oportunidade de abrir o placar. Depois de cruzamento vindo da esquerda, o camisa número cinco desviou na redonda, a zaga do Gama conseguiu afastar o perigo. Aos 28′, novamente o Capital chegou perigosamente. David Souza recebeu na entrada da área e finalizou para o gol, o chute saiu fraco e Ravel praticou a defesa.

Aos 35′, Derli cabeceou mais uma vez para gol, mas a redonda ganhou altura e saiu. Aos 42′, o Gama teve uma falta muito perigosa pertinho da área. Na cobrança, Tiago bateu em cima da barreira. Aos 44′, Otávio cobrou falta na área, o sistema defensivo do Alviverde afastou o perigo. No final da partida, o Gama lançou diversas bolas na área, mas a defesa do Capital conseguiu tirar o perigo. Faltando um minuto, quase o Alviverde marcou, mas Luan fez outro milagre. Aos 50′, Rodrigo Raposo encerrou a partida.

Como fica a situação dos clubes após a rodada do Candangão?

Com os resultados da rodada do Candangão, o Capital acabou avançando com 15 pontos conquistados. Já o Gama foi eliminado. O Alviverde terminou na quinta colocação, com 14 pontos. Juntamente com o Coruja, avançaram Real Brasília, Brasiliense e Paranoá.

Capital 0
Escalação: Luan; Toninho Paraíba 🟨, Itallo, Kadu e Emerson 🟨 (Otávio); Derli, Marconi 🟨 e Renan Mota 🟨 (David Souza); Deivid Anacleto (Igor Vilela), Gustavo Muranga (Serginho Paulista) e Manoel (Felipe Alves).
Técnico: Celso Teixeira

Gama 0
Escalação: Ravel; Tiago, Emerson, Julio e Welton; Serginho 🟨, Bruno (Willian) e Junior (Gui Nascimento); Gabriel Braga (Paolo), Vitor Xavier (Lucas) e Michel Platini.
Técnico: Vilson Tadei

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P