20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Estádio Bezerrão, no Gama, começa a receber um novo gramado

Perto de completar dois anos de inatividade, palco esportivo entrou na etapa de plantio do gramado do tipo bermudas

- Continua após a publicidade -

Aos poucos, o Estádio Bezerrão, no Gama, vai ficando mais perto de ter condições de receber novamente um jogo oficial de futebol. Perto de completar dois anos de inatividade, um dos principais espaços esportivos do Distrito Federal entrou em uma fase importante das obras iniciadas em dezembro. Na última semana, o novo gramado começou a ser instalado no local.

Após passar por todas as etapas de preparação para o plantio do piso, o Bezerrão iniciou o processo para receber 7.600m² de grama, metragem correspondente à área do campo. O gramado será do tipo bermudas, com principal característica de ter um ciclo de vida mais longo devido às raízes profundas, garantindo maior resistência e adaptação aos climas equatorial subtropical e tropical.

Os trabalhos são executados pela Novacap, com supervisão da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). A reforma está sendo realizada para devolver o Bezerrão ao futebol candango. Em março de 2021, o estádio foi abrigo de um hospital de campanha no combate contra a covid-19. O espaço clínico foi desativado cerca de dois meses depois, mas deixou o gramado sem condições de uso.

- Continua após a publicidade -

Desde então, o Bezerrão viveu uma verdadeira batalha até receber a obra. A intervenção, porém, não devolverá o gramado “padrão Fifa” deixado pela entidade como legado após a realização da Copa do Mundo Sub-17 na capital federal. O estádio sediado no Gama foi o mais utilizado na competição e recebeu, ao todo, 18 partidas, incluindo a abertura e a final, vencida pela Seleção Brasileira.

A SEL/DF, porém, promete um campo com boa jogabilidade para uso dos times locais, principalmente Gama e Santa Maria, clubes de maior frequência o estádio. “Em pouco tempo, o Bezerrão estará de volta, sediando grandes eventos esportivos em Brasília”, prometeu o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro. A pasta não divulgou uma provável data de reinauguração do palco esportivo.

Toda a obra de recupação do gramado do Estádio Bezerrão está orçada em R$ 628 mil, recurso disponibilizado pelos cofres públicos. Além da instalação de um novo campo para a bola rolar, o processo de intervenção cuidou das etapas previamente necessárias. O piso recebeu um novo sistema de irrigação e a colocação de uma camada de areia abaixo da grama.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P