20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Capital anuncia pacote de reforços para a sequência do Candangão

Capital anunciou a chegada de quatro atletas contratados para o restante da competição local. Os jogadores já estão treinando junto no JK

- Continua após a publicidade -

Visando à última rodada do Campeonato Candango e uma possível classificação para a próxima fase da competição local, o Capital foi ao mercado da bola e acertou a contratação de quatro atletas. Os novos contratados são para o setor defensivo e ofensivo da equipe tricolor. As caras novas do elenco já se juntaram ao restante do plantel e estão treinando no complexo anexado ao Estádio JK.

Defensor de 36 anos, Diego Sacoman chegou ao Capital após defender o Juventus da Mooca, na Série A2 do Campeonato Paulista. Natural de Guarulhos-SP, o zagueiro começou a carreira no Grêmio Mauaense e passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Ceará, e também pelos conhecidos Guarani, Ponte Preta, Santa Cruz, Bragantino e Portuguesa. Antes de defender o Moleque Travesso, Diego jogou pelo São Bento e Ferroviária.

Diego Sacoman - novo reforço do Capital
Foto: Divulgação/Portuguesa

Outro reforço de peso é Renan Mota. O meia estava atuando pelo São Bento, no primeiro escalão do futebol paulista. Oriundo do Pará, o atleta começou sua carreira nas categorias de base do Santos, onde permaneceu por alguns anos. Enquanto esteve com contrato em vigor com o Alvinegro Praiano, Renan foi emprestado ao União São João, Sport Barueri, Democrata, Ituano e Araxá. O jogador passou por vários clubes de São Paulo como o Penapolense, Monte Azul, Guarani e Oeste.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Marca indigesta: Brasiliense sofre a maior goleada de sua história
Brasiliense é goleado pelo Botafogo e dá adeus à Copa do Brasil
Minas Brasília joga bem e bate Botafogo-PB no Brasileirão Sub-20

Renan Mota ainda teve uma passagem pelo exterior. Em 2019, O atleta saiu do Figueirense e foi transferido para o Kyoto Sanga, clube do Japão. O meia permaneceu duas temporadas na equipe asiática, voltando ao Brasil em 2021. Após voltar a território brasileiro, Renan defendeu a Ponte Preta, Vila Nova, Villa Nova-MG, Floresta e Tombense. Pelo São Bento, o jogador entrou em campo em nove oportunidades.

Renan Mota - Novo reforço do Capital
Foto: Neto Bonvino/E.C. São Bento

Com apenas 21 anos, Felipe Muranga é outro reforço do Coruja. O jovem atacante é cria da base do Palmeiras, onde atuou nas categorias de base do Verdão. Em seguida, o atleta foi transferido para o North Esporte Clube, entrando em campo em 10 oportunidades e marcando um gol. Pelo Democrata de Sete Lagoas, de Minas Gerais, Felipe jogou por quatro vezes e foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Encerrando o pacotão de reforços, mais um atacante se apresentou ao clube. Gustavo Custódio, de 26 anos, estava no Atlético Alagoinhas da Bahia. Pelo time baiano, o dianteiro entrou em campo 16 vezes, balançando as redes em duas oportunidades e dando uma assistência. Na carreira, Gustavo ainda passou pelo Grêmio Osasco, Osasco Audax, Nacional-AM, Guarulhos, Jequié, Bahia, Incheon United-COR, Retrô, Caxias e Portuguesa.

Gustavo Cusódio
Foto: Bruno Queiroz/E.C. Bahia

Todos os atletas contratados pelo Capital no meio deste Candangão já estão treinando no complexo do Estádio JK com o restante do elenco. O Coruja volta a campo no próximo sábado (18/3), pelo Campeonato Candango. A equipe recebe o Gama em seus domínios, às 15h30. O tricolor está em busca de uma vaga na próxima fase da competição local, almejando a conquista do título e as vagas em competições nacionais em 2024.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P