O impedimento da presença da torcida do Gama na partida decisiva do Campeonato Candango contra o Capital, no Estádio JK, movimentou os bastidores dos dois clubes nesta terça-feira (14/3). Mostrando surpresa com a decisão, o alviverde questionou os motivos da decisão. Uma reunião marcada para quarta-feira (15/3), às 10h, deve buscar novidades para acabar com o problema.
Pela manhã, o Capital divulgou nas redes sociais um comunicado indicando torcida única na partida válida pela última rodada da primeira fase da competição local. No texto, o Coruja explicou que a decisão foi motivada por um laudo emitido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), repetindo a situação em vigor em estádios como o Serejão, em Taguatinga.
Avaliando prejuízo, o Gama divulgou uma nota demonstrando descontentamento em não poder contar com a torcida na briga por classificação para as semifinais. “Considerando que o Capital permitiu o ingresso visitante durante o campeonato e visando garantir os direitos dos nossos torcedores, a SEG convocou uma reunião para resolução do assunto”, diz parte do texto (veja na íntegra no fim da matéria).
Pouco tempo depois, o Coruja confirmou o encontro. Além dos clubes, a PMDF e outras forças de segurança também vão participar da reunião e afastou a tese de ter tido má-vontade no caso. “Diferente de nota emitida pelo clube visitante, o Capital sempre abriu seu estádio a todos e não decidimos por torcida única, até mesmo porque isso feriria o estatuto do torcedor, o qual sempre buscamos respeitar”, rebateu.
O clube seguiu defendendo o diálogo para solucionar o caso de vez. “Faremos o possível, junto às autoridades, para liberação de ambas as torcidas, o que engrandecerá o espetáculo e o futebol do Distrito Federal. O Capital estará presente na reunião e seguirá o que os órgãos de segurança definirem como protocolo”, destacou o clube mandante da partida no JK.
Brasiliense x Brasília
O comunicado da reunião com as forças de segurança também foi endereçado a clubes envolvidos em outra partida. Com o duelo da última rodada marcado para o Serejão, também com restrições de torcida única, o Brasiliense e o Brasília foram convocados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para debaterem possíveis soluções para findar o problema envolvendo a presença de torcidas.
Veja, na íntegra, a nota do Gama
Ver essa foto no Instagram
Veja, na íntegra, a nota do Capital
Ver essa foto no Instagram