19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Real Brasília anuncia saída do técnico Adilson Galdino do time feminino

Em nota, Leoas do Planalto explicaram que a decisão foi tomada pelo treinador, motivado por questões pessoais. Clube, agora, busca substituto

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília perdeu o treinador do sólido trabalho realizado nas últimas temporadas no futebol feminino do clube. Tricampeão do Campeonato Candango e um dos responsáveis por consolidar o Leão do Planalto na Série A1 do Campeonato Brasileiro, o técnico Adilson Galdino deixou o comando da equipe aurianil por motivos pessoais. A saída foi oficializada através de uma nota oficial publicada nas redes sociais na noite desta segunda-feira (13/3).

Segundo o clube candango, a dispensa ocorreu por pedido do treinador. O comunicado explica que Galdino tem como prioridade questões de ordem “pessoal e familiar”. “Na oportunidade, expressamos nossa profunda gratidão por todo o excelente trabalho desenvolvido, que nos conduziu a sermos tetracampeão candangos, duas vezes semifinalista da Supercopa feminina e quinto colocado no Campeonato Feminino Nacional A1 de 2022”, diz o Real Brasília.

A nota oficial seguiu rasgando elogios ao profissionalismo do, agora, ex-treinador da equipe feminina. “Nos sentimos honrados de ter podido contar com a excelência do trabalho do treinador Adilson Galdino, com brilhante histórico de conquistas de campeonatos nacionais e internacionais, esperando no futuro poder contar novamente com sua competência, formulando votos de pleno êxito e sucesso em sua vitoriosa jornada”, concluiu o texto.

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília terá de buscar um substituto em meio a um início irregular na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na temporada 2023 da elite nacional, o time candango começou com vitória importante sobre o Avaí/Kindermann. Porém, nas partidas seguintes, acabou derrotado. Os tropeços vieram diante do Palmeiras, no Estádio Defelê, e do Internacional, em partida disputada no último sábado (11/3), em Porto Alegre.

O time candango tem pela frente uma sequência importante de partidas válidas pela competição nacional. No domingo (19/3), às 15h, as Leoas do Planalto voltam a atuar como mandantes diante do Santos, no Defelê. Nas rodadas seguintes, o Real Brasília medirá forças com equipes importantes do cenário do futebol feminino. Fora de casa, o clube pega o Atlético-MG. Depois, volta ao Distrito Federal para receber o Corinthians, atual campeão brasileiro, no Serejão.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P