21.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Diante do Botafogo, Brasiliense vai ao ES pela 8ª vez nos últimos anos

A última vez que o Brasiliense viajou até o Espírito Santo foi para enfrentar o Nova Venécia, pela Série D do Campeonato Brasileiro 2022

- Continua após a publicidade -

O Jacaré tem um compromisso importante pela Copa do Brasil. Em jogo válido pela segunda fase da competição nacional, o Brasiliense viajará até o Espírito Santo para enfrentar o Botafogo. O mando de campo é do clube do Rio de Janeiro, que optou por transferir o confronto diante da equipe do Distrito Federal para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. A cancha capixaba já recebeu diversos jogos grandes de vários clubes do Brasil. Com a ida ao Sudeste, o time amarelo é figurinha carimbada no estado.

O Brasiliense voltará a atuar no Espírito Santo, mais precisamente no Estádio Kleber Andrade, depois de pouco menos de oito meses. O último confronto em Cariacica também foi pela Copa do Brasil, mas desta vez com o mando de campo do Jacaré. Na ocasião, o clube amarelo optou por atuar em território capixaba após o Distrito Federal não ter algum estádio que atenderia os critérios da CBF. O Estádio Nacional Mané Garrincha estava alugado para um show e o Serejão estava sem laudos.

Ainda no ano passado, o Jacaré também atuou no município de Nova Venécia, pela Série D do Campeonato Brasiliense 2022. Na partida diante dos donos da casa, o clube amarelo foi derrotado por 3 a 1, na fase 16 avos de final da competição nacional. Desde 2018, o clube do Distrito Federal é figurinha carimbada em território capixaba. O duelo da segunda fase da Copa do Brasil contra o Botafogo será o oitavo do Brasiliense no Espírito Santo nos últimos anos.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Brasiliense derrota Santa Maria e volta a lutar por classificação
Adversário dos times do DF na Série D, Interporto é rebaixado no estadual
Mordida eficaz: Samambaia derrota Gama e entra no G4 do Candangão

Foto: Divulgação/Brasiliense

Pela Copa Verde 2018, o representante do quadradinho na competição enfrentou o Atlético Itapemirim. Na temporada seguinte, a ponte aérea Brasília-Espírito Santo ficou bastante movimentada, pois o Jacaré viajou três vezes para o estado do Sudeste. Em dois duelos, a equipe enfrentou o Vitória e em outra oportunidade duelou com o Serra. Em 2020, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o time amarelo visitou o Real Noroeste. O ano de 2021 foi fora da curva, já que o time amarelo não pisou no ES.

O confronto da Copa do Brasil foi transferido para o Espírito Santo devido a troca de gramado do Estádio Nilton Santos, local que o Botafogo manda suas partidas com frequência. O Engenhão está em reforma com a troca completa do seu gramado, que só deve ocorrer em abril. A grama natural dará lugar ao sintético.  Pensando na competição nacional, o Jacaré muda o foco e entra em campo nesta quarta-feira (15/3), às 20h, no Estádio Kleber Andrade.

Confrontos do Brasiliense em solo capixaba nos últimos anos

Atlético Itapemirim 2×1 Brasiliense – Copa Verde 2018
Vitória 0x0 Brasiliense – Copa Verde 2019
Serra 0x1 Brasiliense – Série D 2019
Vitória 0x0 Brasiliense – Série D 2019
Real Noroeste 1×1 Brasiliense – Série D 2020
Brasiliense 0x1 Atlético-MG – Copa do Brasil 2022
Nova Venécia 3×1 Brasiliense – Série D 2022

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P