O duelo entre as duas equipes que estão no G4 do Campeonato Candango pegou fogo dentro das quatro linhas. Na Vila Planalto, o Paranoá recebeu o Real Brasília, na briga do líder do certame local contra o terceiro colocado. Depois de um primeiro tempo corrido e bem disputado, os 45 minutos finais foram de sofrimento para alguns torcedores. Quem se deu melhor foi o Real Brasília, que venceu por 3 a 1, disparou na liderança e garantiu vaga na próxima fase do Candangão. Já o Paranoá tem risco de sair do G4 nesta rodada.
O primeiro tempo foi muito bom, com diversas chances criadas pelas duas equipes. O Real Brasília saiu na frente depois de ter melhorado e tomado conta de uma parte da partida. Na segunda parte dos 45 minutos iniciais, o Paranoá empatou após falha do arqueiro realense. No início da segunda etapa, o Leão do Planalto passou novamente a frente do placar, após tento marcado de pênalti. No final do jogo, o Leão ainda marcou mais uma vez.
Empate persiste na primeira etapa
O confronto no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, começou bem movimentado, com o Paranoá tomando as iniciativas no duelo. O clube ensaiou até uma pressão nos minutos iniciais, mas sem arrematar ao gol adversário. A primeira finalização foi do Real Brasília. Após cobrança de escanteio, Hyago subiu alto e cabeceou para o gol, mas a bola passou por cima da meta de Michael. Após o ataque, o Leão do Planalto cresceu dentro da partida.
Aos 12′, o Real Brasília abriu o placar, mas foi anulado pelo auxiliar. Depois de desvio, Michael defendeu e a redonda parou em Uederson, o camisa número 10 mandou para o fundo das redes, porém, Milton Alves assinalou impedimento. Dois minutos depois, após bola cruzada pela direita, novamente ele, Uederson, cabeceou bonito para o gol, a bola passou raspando a trave direita do arqueiro do Paranoá.
Aos 20′, quase o Paranoá abriu o placar. Daniel Guerreiro aproveitou a falha da defesa do adversário e roubou a pelota dentro da área, o atacante finalizou de perna direita, mas Wendell defendeu e mandou para fora. Depois de algumas investidas perigosas, o confronto entre a Cobra Sucuri e o Leão do Planalto caiu de ritmo. Aos 30′, o Real Brasília cobrou falta pelo lado esquerdo, Michael saiu do gol e afastou o perigo.
Aos 32′, o time visitante abriu o placar. Após jogada pela esquerda, Gabriel Lima invadiu a área e tentou cruzar, a bola explodiu no André e morreu no fundo do gol, 1 a 0. Mesmo com a finalização sendo desviada, o árbitro Matheus de Moares assinalou gol do lateral realense. Na sequência, Willian Jr. tentou responder, mas o arremate explodiu na marcação. Aos 38′, Uederson teve a chance de ampliar o placar, mas foi desarmado dentro da pequena área.
Um minuto depois, Daniel Guerreiro respondeu e empatou a partida. O atacante roubou a bola do goleiro Wendell, mandou para a perna direita e finalizou para o gol livre, 1 a 1. Ambas as equipes ainda tentaram balançar as redes no final da primeira etapa, mas não conseguiram assustar os arqueiros adversários. Aos 48′, Matheus de Moares deu números finais ao primeiro tempo.
– Clique e saiba mais
– FFDF convoca assembleia para filiação de um novo clube no Distrito Federal
– Em Cariacica! CBF confirma Botafogo x Brasiliense para estádio capixaba
– Coluna Visão de Jogo 23: O clássico mais colorido do Brasil
Real Brasília marca e carimba vaga na semifinal
O segundo tempo começou bastante corrido, com as equipes em busca do segundo gol. Aos 5 minutos, quase o Real Brasília marca. Depois de cruzamento da direita, Uederson finalizou para o gol, Michael fez ótima defesa e espalmou para fora. Os minutos iniciais estavam bem nervosos. Em sete minutos, três cartões amarelos foram distribuídos. Aos 10′, Dedé derrubou Guilherme na área, Matheus de Moraes marcou a penalidade máxima para o Real.
Na cobrança, Uederson bateu no lado direito de Michael, sem chances para o goleiro adversário, 2 a 1. Os minutos seguintes continuaram pegados e sem grandes chances para as equipes. Aos 18′, os jogadores do Paranoá reclamaram de um possível pênalti em cima de Douglas Rato. O árbitro mandou o jogo seguir. O relógio foi correndo e os lances perigosos não aconteciam mais no Estádio Defelê. Morno, o confronto ficou com poucas emoções.
O duelo continuou pegado e com diversas faltas marcadas para o árbitro. Os bancos de reservas também estavam bastante agitados. O Paranoá não conseguia assustar o goleiro Wendell durante o segundo tempo. Mesmo após o gol e precisando do resultado, a Cobra Sucuri voltou apática dos vestiários. Enquanto isso, o Real Brasília segurava o resultado e jogava no contra ataque. O final de partida pegou fogo no Estádio Defelê.
No final do jogo, Igor Dutra chutou de longe, a bola foi no cantinho de Michael, 3 a 1. Aos 48′, o árbitro marcou pênalti a favor do Paranoá. Na cobrança da penalidade máxima, Lucas Victor bateu no cantinho esquerdo, Wendell voou na bola e praticou a defesa. Matheus de Moares encerrou a partida aos 51 minutos.
O que vem por aí
Paranoá e Real Brasília voltam a campo no próximo final de semana para a última e derradeira rodada do Campeonato Candango. Todas as partidas serão disputadas no mesmo dia e horário, sábado (18/3), às 15h30. No Estádio Rorizão, a Cobra Sucuri visita o Samambaia na terra do Cachorro Salsicha. Enquanto isso, o Real Brasília viaja até o entorno sul do Distrito Federal para enfrentar o Santa Maria, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.
Paranoá 1
Escalação: Michael; Douglas Rato (Paulo Rangel), Dedé 🟨, Felipe Torres 🟨 e Vandinho; André, João Carlos (Willian Magrão), Vitor Jr. 🟨 e Willian Jr; Daniel Guerreiro ⚽ (Filipe Werley) e Emerson Mineiro (Lucas Victor).
Técnico: Luís Carlos
Real Brasília 3
Escalação: Wendell; Caio Mendes 🟨, Josué, Hyago 🟨 e Gabriel Lima ⚽; Thiago Ulisses 🟨, Obina (Igor Dutra ⚽) e Uederson 🟨⚽(João Eric); Luquinhas (Eduardo), Matheus Jesus (Felipe) e Marcos Paulo (Guilherme).
Técnico: Gerson Ramos