21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Brasília vence Taguatinga e se mantém vivo na briga contra o rebaixamento

Com gol de Julio Carioca, Brasília derrota Taguatinga. Resultado mantém Colorado na última posição, mas com chances de escapar do descenso na última rodada

- Continua após a publicidade -

A oitava rodada do Campeonato Candango iniciou com o confronto de duas equipes que lutam contra o descenso na competição. O Brasília, lanterna do torneio, recebeu o Taguatinga, oitavo colocado, no estádio Serejão, na tarde deste sábado (11/3). Melhor para o Colorado, que venceu por 1 a 0, gol de Júlio Carioca. O resultado mantém a equipe na última posição, mas empata em pontos com o Taguatinga e chega à última rodada com chances de manutenção na elite.

O primeiro tempo começou brigado e contou com duas expulsões, uma para cada lado. As chances apareceram com dez em cada time, mas os ataques não aproveitaram e o placar foi zerado para o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Brasília melhorou. Com as substituições de Alex Silva, o Colorado marcou o único gol do confronto com Júlio Carioca. A vitória deu respiro à equipe vermelha, que se mantém na zona de rebaixamento, mas com chances de escapar do descenso.

Duas expulsões marcam a primeira etapa

Aos seis minutos, o Taguatinga desperdiçou grande chance de abrir o placar. Leozynho achou Argentino livre na área, o atacante dominou, tirou do goleiro, mas a bola passou rente à trave. Dois minutos depois, Maranhão saiu sozinho, avançou e foi derrubado na entrada da área. O árbitro assinalou a falta e deu cartão vermelho para o zagueiro Negueba. Na cobrança, Maranhão chutou forte e Jennerson salva o Brasília com excelente defesa.

- Continua após a publicidade -

Aos 23′, Mirandinha recebeu em profundidade e sofreu falta próxima à entrada da área. Na cobrança, Espeto bateu e Batista defendeu em dois tempos. Aos 41′, Jeffão fez falta em Castro Jr. e tomou o segundo cartão amarelo. Hiwry cobrou falta na área e Juan cabeceou no Brasília. Três minutos depois, Careca recebeu na entrada da área, bateu na saída de Batista e perdeu incrível oportunidade de abrir o placar.

Brasília é melhor e vence

Aos quatro minutos, Careca entrou na área, finalizou no contrapé de Batista e acertou a trave do arqueiro do Taguatinga. Com oito, Careca chutou firme para o gol e o goleiro da Águia defendeu em dois tempo. Aos 19′, Maranhão, na área, finalizou com força, a bola bateu na zaga e sobrou nos pés de Henrique. O camisa 10, livre, chutou e Jennerson operou um milagre. Quatro minutos depois, Maranhão corta para o meio, finaliza no canto esquerdo de Jennerson, mas o goleiro defendeu novamente.

Aos 27′, o primeiro gol do confronto. Julio Carioca recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu na saída de Batista para abrir o placar. Com 36′, Rayka finalizou de longe e acertou a trave de Jennerson. No lance seguinte, Careca avançou pelo lado direito de ataque, driblou o goleiro e chutou na trave. Aos 45′, Marcos Antônio cobrou falta e tirou tinta da trave de Batista.

O que vem por aí

A última rodada do Candangão 2023 definirá a vida de Taguatinga e Brasília na competição. As duas equipes somam sete pontos – o Santa Maria tem a mesma pontuação, mas está na oitava posição pelo saldo de gols – e estão juntas na zona de rebaixamento. O TEC enfrenta o Ceilândia no Abadião e o Brasília visita o Brasiliense no Serejão. Todas as partidas da nona rodada acontecerão no sábado (18/3) às 15h30.

Brasília 1
Jennersonn; Marquinhos, Juan (Yuri Ferreira), Negueba 🟥 e Espeto; Borjão, Castro Jr. e Hiwry; Careca (Matheus), Mirandinha (Julio Carioca ⚽) e Regino (Marcos Antônio).
Técnico: Alex Silva

Taguatinga 0
Batista; Denilson, Daniel 🟨, Jeffão 🟨🟥 e Evanilson; Júlio César, Hugo, Leozinho (Rayka 🟨) e Nolasco (Cavalo); Argentino (Henrique) e Maranhão (Dedé) (Gabiru).
Técnico: Edmilson Marçal

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P