Demorou, mas o Brasiliense tem um novo treinador efetivo para a sequência da temporada 2023. Em situação ruim no Campeonato Candango, o Jacaré se movimentou no mercado da bola e acertou a contratação do técnico Roberto Cavalo. Na primeira passagem pelo clube, o profissional chega para ocupar o cargo de Luan Carlos Neto, que estava com Alan George como interino.
A aposta em George, inclusive, foi cercada de momentos complexo. Alçado ao time profissional, o técnico do sub-20 do Brasiliense classificou o time para as quartas de final da Copa Verde, mas não conseguiu levar o Jacaré à vitória contra o Goiás, mesmo com um jogador a mais, e viu o time despencar para o sétimo lugar no Candangão após derrota para o Paranoá.
Roberto Cavalo chega com a missão de resolver de vez o problema. O treinador, inclusive, acompanhou o empate por 0 a 0 do Brasiliense com o Goiás, no Estádio Serejão, em Taguatinga. A oficialização da contratação foi feita na manhã desta quinta-feira (9/3) através de nota do clube amarelo. No futebol candango, o profissional acumula passagens pelo Gama, entre 2004 e 2008.
O Brasiliense acertou a contratação do treinador Roberto Cavalo para as sequências do Candangão, Copa do Brasil e Copa Verde!
Seja muito bem-vindo ao Jacaré, professor.
📷 Luã Tomasson/Brasiliense FC#BrasilienseFC pic.twitter.com/KicCWD1Bm3
— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) March 9, 2023
Antes de chegar ao Brasiliense, Roberto Cavalo estava no futebol paulista. Ele dirigiu o Taubaté na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O time acabou eliminado na competição estadual com quatro vitórias, três empates e sete derrotas em 14 jogos. Apesar de não ter conseguido a classificação para as quartas de final, o Burro não correu risco de rebaixamento.
A estreia de Roberto Cavalo no comando do Brasiliense será no fim de semana. No sábado (11/3), o time amarelo encara o Santa Maria, às 16h, no Estádio Serra do Lago, pela oitava rodada da primeira fase do Candangão. Além do torneio local, o Jacaré tem compromissos marcados pela Copa Verde (Goiás), Copa do Brasil (Botafogo) e a Série D do Campeonato Brasileiro, agendada para ter bola rolando em maio.