21.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Nada de Brasília: Conmebol anuncia final da Sul-Americana em Montevidéu

Após perder a decisão de 2022 devido às eleições, Brasília era vista como opção natural para o jogo. Final da Libertadores será no Maracanã

- Continua após a publicidade -

Não será desta vez que Brasília vai sediar a final da Copa Sul-Americana, competição de segundo escalação do futebol da América do Sul. Na noite desta quarta-feira (8/3), a Conmebol indicou Montevidéu, no Uruguai, como palco da partida única de decisão do torneio. O Estádio Nacional Mané Garrincha era visto como opção natural após perder a partida de 2022 devido às eleições gerais no Brasil.

A capital federal estava indicada para o jogo decisivo da Sul-Americana até junho do ano passado. Porém, com falta de garantias de segurança na capital federal para a partida marcada um dia antes da eleição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu e o confronto acabou transferido para Córdoba, na Argentina. Naturalmente, nasceu a expectativa de a cidade ser remanejada.

Desde novembro, porém, a Conmebol deu indícios de que haveria uma nova concorrência para a escolha da sede da Sul-Americana em 2023. Durante a Copa do Mundo do Catar, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, alertou sobre a necessidade de Brasília se candidatar novamente para a partida acontecer no Estádio Nacional Mané Garrincha.

- Continua após a publicidade -

Em janeiro, Domínguez voltou a se pronunciar sobre a necessidade da capital federal correr atrás da partida. “O compromisso feito com a CBF, já que no ano passado não conseguimos fazer a final da Sul-Americana por causa das eleições nacionais, a gente mudou isso para esse ano, para fazer em 2023 a final da Copa Sul-Americana em Brasília. Mas fica nas mãos da CBF para ratificar o compromisso”, indicou, à época.

Não há, porém, informações se Brasília voltou a apresentar candidatura para receber a final da Sul-Americana. Outro fator pode ter sido preponderante: a escolha do Maracanã para sediar a decisão da Libertadores de 2023. Com exceção de 2021, temporada ainda impactada pela pandemia, a Conmebol priorizou escolher países diferentes para receber os dois jogos mais importantes da temporada no continente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P