19.5 C
Brasília
quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Campeonato Sul-Americano de Wakesurf chega ao fim na capital federal

Competição de Wakesurf foi realizada na Orla da Ponte JK, no centro da capital federal. Mais de 70 atletas participaram do evento

- Continua após a publicidade -

No último final de semana chegou ao fim o 18º Campeonato Sul-Americano de Wakesurf. O evento aconteceu na Ponte JK, um dos pontos turísticos do Distrito Federal. A competição internacional reuniu mais de 70 atletas brasileiros e da América Latina, consolidando ainda mais o calendário da modalidade em solo brasiliense. As finais aconteceram no domingo (5/3).

Organizador da prova que aconteceu no quadradinho, André Romão relembrou quando tudo iniciou em 1995, no Campeonato Brasiliense de Surf, que foi realizado em solo catarinense. “Brasília não tem praia, mas temos um lago limpo com ótimas condições de praticar esportes náuticos nele. Podemos nos divertir e fazer bons campeonatos com essa edição do Sul-Americano”, afirmou o promotor.

Além da modalidade de Wakesurf, o Lago Paranoá estava repleto de praticantes de outros esportes aquáticos, como caiaque, remo e stand up paddle. Para André Romão, o evento conseguiu atingir o objetivo de dar visibilidade a modalidade. “O sol de Brasília esteve encantador e muitas pessoas nos prestigiaram. Agora a meta é trazer mais gente para as próximas competições e quem sabe atletas de outras partes do mundo para a gente realizar uma etapa do Campeonato Mundial”, contou.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Paranoá marca no fim, pula para terceiro e tira o Brasiliense do G-4
Festa da Coruja: Capital vence Brasília e se mantém na briga pelo G4
Ceilândia derrota Gama e acirra briga por vaga na semifinal

Wakesurf
Foto: Matheus Melo

Um dos atletas mais renomados do Brasil, Marcos Protta, que tem no currículo cinco brasileiros, três ouros em etapas de mundiais, competiu em três categorias e gostou do seu desempenho nas águas do Lago Paranoá. “Foi divertido e consegui tirar bom proveito das minhas voltas. Seguirei treinando forte para continuar representando bem o Brasil nas competições internacionais”, disse.

Para frente, Protta tem no calendário duas etapas do Mundial. A primeira será em Madri em junho e a segunda em julho na Inglaterra. O candango também disputará uma competição nos Estados Unidos, em Orlando, no mês de setembro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P