27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Em jogo morno, Real Brasília vence e assume a liderança provisoriamente

Em duelo marcado por poucas oportunidades para ambos os lados, Luquinhas e João Eric marcam e garantem a vitória do Real Brasília

- Continua após a publicidade -

Sob um sol escaldante no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, Real Brasília e Samambaia duelaram na tarde deste sábado (4/3) pela 7ª rodada do Candangão. As duas equipes entraram em campo visando continuar no G4 da competição local e a classificação na próxima fase. Atuando em casa, o Leão do Planalto conseguiu vencer por 2 a 0 e garantiu a liderança de forma provisória. Já o Cachorro Salsicha corre risco de sair da zona de classificação.

A primeira etapa começou morna, com as equipes se estudando bastante nos minutos iniciais. O tempo inaugural foi bastante estudado como um todo, as defesas se sobressaindo em cima dos ataques dos clubes. No final do primeiro tempo, houve duas chances claras de gol do Real Brasília, mas sem sucesso. Os 45 minutos finais tiveram a mesma toada do primeiro, porém, a rede foi balançada duas vezes pelo clube aurianil.

Primeiro tempo morno no Defelê

Os minutos inicias do duelo entre o Leão do Planalto e o Cachorro Salsicha começou sem grandes, com as equipes se estudando mais. A primeira finalização da partida foi aos seis minutos. Marcos Paulo cobrou falta rasteira a favor do Real Brasília, a bola passou rente a trave direita de Vavá. Aos 10′, novamente o camisa número nove tentou furar a defesa do Samambaia, mas a marcação bloqueou o chute e a redonda saiu pela linha de fundo.

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília tinha mais posse de bola e povoava o campo de defesa do adversário, mas esbarrava na forte marcação do Cachorro Salsicha. Enquanto isso, o Samambaia ainda não havia chegado com perigo a meta de Wendell. Quando o relógio marcava 20 minutos, o Cachorro Salsicha finalizou pela primeira vez. Após boa trama pelo lado direito, Cabralzinho recebeu na meia lua da grande área e mandou para o gol, Wendell, de forma tranquila, defendeu.

Após a chance, o jogo voltou a ficar morno, com os clubes não conseguindo criar boas oportunidades de gol. Aos 34′, falta perigosa para o Samambaia na boca da grande área. Romário cobrou e a bola explodiu na barreira, no rebote, Cabralzinho finalizou de primeira e a pelota saiu pelo lado esquerdo da meta de Wendell. Aos 40′, novamente o Cachorro Salsicha finalizou. João resolveu arriscar de fora da área, Wendell voou nela e praticou a defesa em dois tempos.

Dois minutos depois, aconteceu a primeira chance claríssima de gol em todo o primeiro tempo. Guilherme recebeu dentro da área, limpou a marcação e arrematou de perna direita para a meta de Vavá, a bola passou por cima do travessão. Aos 44′, Uederson deu ótimo passe para Guilherme, o camisa número 10 correu com a redonda, invadiu a área e arrematou para o gol, a pelota tirou tinta da trave esquerda da meta adversária. Aos 48′, Maguielson encerrou o primeiro tempo.

– Clique e saiba mais
Veja como estão os adversários de Brasiliense e Ceilândia nos estaduais
Brasiliense conhece datas dos confrontos na Copa do Brasil e Copa Verde
Coluna Visão de Jogo 22: Como é bom entrar em um estádio

Real Brasília x Samambaia - Campeonato Candango - Candangão - 7ª rodada
Foto: Luã Tomasson/Samambaia F.C.

Real Brasília marca e sai vitorioso

A primeira chance do segundo tempo foi do Real Brasília. Depois de uma falha do sistema defensivo do Samambaia, a bola sobrou para Guilherme, o jogador limpou a marcação e bateu para o gol, Vavá fez a defesa. Em seguida, o time visitante até tentou responder. Depois de cruzamento na área a marcação tirou a pelota da cabeça de Cabralzinho, que estava preparado para testar para a meta de Wendell.

Aos 10′, outra chance para o Leão do Planalto. Gabriel Lima cobrou falta para os donos da casa, Vavá foi nela e encaixou com tranquilidade. Dois minutos depois, o Samambaia respondeu. Giovanny recebeu bola na ponta direita, invadiu a área e bateu cruzado, a pelota foi para fora. Romário estava sozinho na marca do pênalti e reclamou com o companheiro. Aos 16′, novamente o camisa número 20 do Cachorro Salsicha arrematou para o gol, desta vez sem perigo nenhum.

Três minutos depois o Real Brasília respondeu. Depois de cobrança de escanteio, Josué cabeceou para o gol, a bola passou por cima do travessão. Na sequência, quase a rede foi balançada. Depois de mais um tiro de canto, Hyago subiu no segundo andar e fuzilou de cabeça, a redonda tirou tinta da trave direita e foi para fora. Depois das chances iniciais, o confronto voltou a cair de ritmo. Aos 32′, pênalti para o Real Brasília, após a bola explodir no braço de Preto Costa.

Na cobrança, Luquinhas bateu no cantinho direito, sem chances para Vavá, 1 a 0. Na sequência, o Real Brasília teve a oportunidade de ampliar, mas esbarrou no arqueiro adversário. Luquinhas cobrou falta rasteira e o goleiro do Samambaia espalmou para o lado. Aos 43′, quase o empate. Depois de cobrança de falta na área, a bola foi desviada para o gol, mas Wendell fez ótima defesa. Na sequência foi a vez de Caju arrematar para a meta adversária, desta vez para fora.

Aos 49′, o Real Brasília fechou o caixão do Samambaia. Depois de ótima jogada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira na medida para João Eric, o atleta só teve o travalho de empurrar para o fundo das redes. Aos 51′, Maguielson deu números finais a partida.

O que vem por aí

A próxima rodada será disputada no final de semana que vem. No sábado (11/3), o Real Brasília joga em casa novamente, só que desta vez como visitante. O Leão do Planalto enfrenta o Paranoá, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, às 15h. No dia seguinte, no mesmo local, o Samambaia vai até a Vila Planalto para enfrentar o Gama, às 15h.

Real Brasília 2
Escalação: Wendell; Caio Mendes, Josué, Hyago e Gabriel Lima; Thiago Ulisses, Obina e Guilherme (Luquinhas ⚽); Matheus Jesus, Uederson 🟨 (João Eric⚽ ) e Marcos Paulo (Igor Feijão).
Técnico: Gerson Ramos

Samambaia 0
Escalação: Vavá; Coquinho, Badhuga, Preto Costa 🟨 e Felipe Alves; João Juvena 🟨 (Dharlysson), Lila (Danielzinho) e Cabralzinho 🟨; Geovanny (Caju), Romário (Michael) e Joãozinho.
Técnico: Luís dos Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P