O Brasiliense empatou na última quarta-feira (1º/3) com o Athletic Club em 1 a 1 e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil. Com a vaga garantida, o Jacaré aguardou o resultado da partida entre Sergipe e Botafogo, disputada na noite desta quinta-feira (2/3), para conhecer seu próximo adversário no campeonato. A equipe sergipana abriu o placar e segurou a vaga até aos 54 do segundo tempo, quando o clube carioca empatou com Adryelson e carimbou o passaporte à próxima fase da competição.
Um dos representantes do Distrito Federal, o Brasiliense estreou na competição mais democrática do país na noite da última quarta-feira (1º/3) contra o Athletic Club. O adversário foi a equipe mineira Athletic Club e o confronto foi difícil. Gabriel Henrique abriu o placar e Jonathan, nos últimos minutos, empatou a partida. Por ser melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes, o clube brasiliense garantiu vaga na segunda fase da competição.
Com a vaga garantida, o Brasiliense aguardou o confronto entre Sergipe e Botafogo para conhecer seu adversário. Mandante da partida, o Sergipe abriu o placar com um belíssimo gol de falta de Augusto Potiguar aos 46 minutos do primeiro tempo. O resultado classificava a equipe nordestina e se manteve desta forma até aos 54 minutos da etapa final, quando Adryelson empatou de cabeça após uma série de escanteios. O placar por 1 a 1 garantiu o alvinegro carioca como desafiante do Jacaré.
Segunda fase da Copa do Brasil com mudanças
O confronto entre Brasiliense e Botafogo ainda não tem data definida para acontecer, mas a segunda fase da Copa do Brasil tem uma mudança importante. Diferentemente da atual etapa do torneio, caso haja empate no placar, a vaga será decidida na disputa de pênaltis. Os clubes brasiliense e carioca se classificaram devido ao regulamento do campeonato, que garante vaga ao visitante se o resultado terminar em igualdade no placar.