21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Brasiliense empata com Athletic Club e se classifica na Copa do Brasil

Em noite de apagão no estádio Joaquim Portugal, Edmar Sucuri brilha, Gabriel Henrique marca um belíssimo gol e Brasiliense empata com Athletic Club. Resultado garante vaga do Jacaré à segunda fase da Copa do Brasil

- Continua após a publicidade -

A noite desta quarta-feira (1º/3) foi marcada pela escuridão na partida entre Brasiliense e Athletic Club pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto iniciou com 56 minutos de atraso após problemas na energia do estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei. Quando a bola rolou, o Jacaré passou boa parte do confronto apagado e contou com excelente atuação de Edmar Sucuri para garantir a igualdade no placar. Gabriel Henrique, pelo lado brasiliense, e Jonathan, representando os mineiros, marcaram. O resultado garantiu a vaga da equipe de Alan George à segunda fase da Copa do Brasil.

A primeira etapa terminou empatada sem gols graças a Edmar Sucuri. O goleiro do Brasiliense defendeu o pênalti cobrado por Antônio Falcão e fez outras três belas defesas, garantindo a igualdade no placar. Na volta do intervalo, o Jacaré abriu o marcador com belo gol de Gabriel Henrique. A vitória brasiliense se mantinha até aos 44 minutos do segundo tempo, quando Jonathan empatou o confronto e colocou fogo na partida. O clube mineiro quase virou, mas a defesa brasiliense conseguiu afastar o perigo e garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil.

Sucuri é o nome da primeira etapa

Mandante., o Athletic Club iniciou o confronto buscando o ataque. Aos nove minutos, Sassá rolou para Antônio Falcão, o atacante finalizou, mas a defesa brasiliense conseguiu travar a jogada. Quase dez minutos depois, Antônio Falcão e Rômulo tabelam, e a bola bate em Caetano. Os jogadores do Brasiliense reclamam com o árbitro, mas sem sucesso, Marcelo de Lima Henrique marca pênalti. Antônio Falcão vai para a cobranças, mas Edmar Sucuri defende e mantém o placar em igualdade.

- Continua após a publicidade -

O Jacaré tentou abrir o placar aos 27, em finalização de longe de Yuri Mamute, mas o atacante brasiliense errou o alvo. Dois minutos depois, Douglas Pelé cruzou para David Braga, o centroavante finalizou e a bola passou rente à trave de Sucuri. Aos 30′, Sassá, desequilibrado, chutou para o gol e Sucuri salvou o Brasiliense novamente. Com 38′, Antônio Falcão cruzou na área, Welinton Torrão desviou e o arqueiro brasiliense faz outra bela defesa. Já nos minutos finais, aos 50′, David Braga finalizou com força e Sucuri, de novo, salvou o Jacaré.

Gabriel Henrique marca o único gol da partida

Ainda sem brilho em campo, o Brasiliense chegou ao ataque aos 12 minutos com Gabriel Henrique, mas o meia brasiliense finalizou mal. O treinador Alan George realizou três alterações e colocou Alvinho, Diogo Sodré e Hernane Brocador em campo. As mudanças fizeram efeito e o Jacaré marcou logo na sequência. Aos 21′, Hernane Brocador rolou para Diogo Sodré, o meia tocou para Gabriel Henrique, que finalizou e marcou um golaço para abrir o placar.

Aos 33′, o Athletic Club assustou com Danilo Cardoso. O zagueiro desviou de cabeça após cruzamento na área e tirou tinta da trave de Edmar Sucuri. Com 42′, Jonathan finalizou e Sucuri encaixou o chute do jogador mineiro. Dois minutos depois, o gol de empate. Em bola alçada na área, o ataque do clube de Minas Gerais desviou e a bola sobrou para Jonathan, mas desta vez, o atacante não perdoou e deixou tudo igual.

Jogo atrasado devido à falta de abastecimento de energia

Antes da bola rolar, às 19h30, o Athletic Club informou, através das suas redes sociais, que “em função de problemas no abastecimento de energia no estádio, a partida vai começar após o horário previsto”. O confronto, marcado para às 20h, iniciou com 56 minutos de atraso. Durante a partida, a energia voltou a cair. Aos 42 minutos da etapa inicial, o estádio cehgou a ficar seis minutos às escuras. No intervalo, outra queda, mas voltou antes do início do segundo tempo.

Athletic Club x Brasiliense pela Copa do Brasil 2023
Foto: Luã Tomasson/Brasiliense

O que vem por aí

Classificado, o Brasiliense conhecerá o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (2/3). O clube candango aguarda o vencedor de Sergipe e Botafogo, que duelam às 20h no estádio Batistão, em Sergipe. A data e o horário do confronto será definido posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo estadual, o Brasiliense enfrenta o Paranoá no domingo (5/3), às 16h, no estádio Serejão. Já o Athletic Club joga um dia antes, no sábado (4/3), às 16h30, no estádio Joaquim Portugal, contra o Ipatinga.

Athletic Club 1
Denivys; Douglas Pelé 🟨, Danilo, Rayan 🟨 e Vinicius (Lucas Balardin); Patrick Santos (Matheus Santos), Rômulo e Antônio Falcão (Gui Mendes); Welinton Torrão, David Braga 🟨 e Sassá (Jonathan ⚽).
Técnico: Roger Silva

Brasiliense 1
Edmar Sucuri; Caetano, Railon, Keynan e Goduxo (Aloísio); Radamés, Gabriel Henrique , Tarta 🟨 (Luquinhas) e Zotti (Diogo Sodré); Tobinha (Alvinho) e Yuri Mamute 🟨 (Hernane Brocador).
Técnico: Alan George

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P