27.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Gama vence o Brasília e retorna à liderança do Candangão

Com jogo quente na Arena BRB Mané Garrincha, Gama vence o Brasília por 2 a 0. Com a vitória, o alviverde candango chega 13 pontos e reassume o primeiro lugar do Campeonato Candango

- Continua após a publicidade -

Com jogo realizado neste domingo (26/2), válido pela sexta rodada do Campeonato Candango, o Gama vence o Brasília por 2×0, no Estádio Mané Garrincha. Com expulsões polêmicas para o time do Brasília, os cartões vermelhos acenderam os ânimos na partida.

Na primeira etapa o domínio era todo do Gama, o Brasília se defendia como podia. Mas com uma bomba do lateral Júlio César e sem chance para o goleiro, o alviverde saiu na frente. No segundo tempo, o Brasília tentou buscar de todas as formas o empate, mas não conseguiu. E depois da expulsão de dois jogadores, o Gama confirmou a vitória com outro gol no último minuto feito por Lucas.

Time alviverde sendo superior

Com um começo forte e toque estranho na defesa do Brasília, o jogador do Gama Vitor Xavier chuta uma bomba aos 4 minutos, mas explode no zagueiro colorado. Em uma recomposição de bola que não deu certo, Paolo aproveita o erro e chuta para gol aos 10′, mas tem desvio e foi para linha de fundo. O jogador do Gama, Estevão William sofreu uma lesão séria e foi substituído aos 13 minutos.

- Continua após a publicidade -

Aos 17′, em um cruzamento do Gama na área, o jogador do Brasília quase marca contra, mas explode na trave. A equipe alviverde buscou mais chances de gol e tinha a posse de bola, sempre criando os espaços para a infiltração. E com chute no meio da rua Welton assusta o goleiro Jennerson, que desvia aos 26′. Mas logo em seguida Júlio César solta uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro colorado e marca para a equipe do Gama, aos 27 minutos.

O Gama queria mais, e aos 31 minutos Platini chuta forte, mas explode na defesa do Brasília. O time colorado até tentava buscar o empate, mas o Gama sempre interceptando as invertidas do Brasília. Aos 38, em uma bela batida de falta realizada por Tiago de Santana, o goleiro Jennerson faz uma bela defesa e impede o segundo gol do Gama. Com um escanteio do Brasília aos 48′, Ricardo Oliveira cabeceia para fora e assusta o goleiro Ravel.

Segunda etapa quente

O Gama retornou na segunda etapa com a mesma a mesma postura do primeiro tempo, tomando a iniciativa, colocando intensidade e buscando chances de gols. Já o Brasília tentava reagir e Espeto arriscou um chute de fora da área, aos 11′, mas foi para fora. A equipe do técnico Alex Silva tentava incomodar o time alviverde, e chegando mais vezes na defesa do Gama.

No segundo tempo os jogo ficou mais equilibrado, com ambos os times atacando muito e tentando um contra-ataque. Aos 26 minutos em tentativa de contra-ataque feita pelo Gama, o zagueiro Vinicius cometeu a falta e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o time colorado tentava o empate, e aos 26′, Castro Jr recebeu um passe na medida e desperdiçou chutando para fora. Careca teve até a chance do empate, mas foi travado no último momento.

Paolo que estava inspirado no jogo, arriscou outro chute de fora da área e o goleiro Jennerson faz uma bela defesa, aos 31 minutos. A equipe colorado arriscou outro chute de fora da área e novamente foi travado. O jogador Careca recebeu um belo cruzamento e cabeceou e tirou tinta do travessão, aos 39′. O Brasília se defendia como podia, depois de duas expulsões do Vinicius e Marquinhos, o técnico Alex Silva também foi expulso depois de muitas reclamações para a arbitragem. Com um contra-ataque do time alviverde, Lucas não despediçou e consolidou a vitória, aos 49 minutos.

Foto:Jessika Lineker/Distrito do Esporte

O que vem por aí

Brasília 0

Jennerson; Crystian (Marquinhos🟥), Edimar, Borges; Negueba 🟨, Vinicius Sangiorgi 🟥 Espeto (Mirandinha 🟨,); Dadinho (Castro Jr), Ricardo Oliveira (Titico), Careca e Regino 🟨 (Hiwry) .

Técnico: Alex Silva🟥

Gama 2

Ravel Pelegrini🟨,; Estevão William (Renan Souza), Tiago Santana, Emerson (Kelvin), Júlio César 🟨⚽ ; Bruno Ribeiro, Diogo Oliveira (Léo Santos🟨,), Welton Heleno🟨; Vitor Xavier 🟨 (Serginho); Paolo🟨, e Michel Platini (Lucas⚽ )

Técnico: Vilson Tadei

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Muita sacanagem que fizeram o com o Estádio Bezerrão deixaram largado as mosca VIROU UMA CAPUEIRA!!!não fizera uma reforma no gramado no TEMPO hábil para que se possa praticar um futebol………profissional…E .quem perdem são os clubes da cidade……tudo por conta de uma irresponsabilidade da secretaria de esporte..do GDF….E TUDO POR CULPA TAMBÉM DE UM GOVERNADOR BOLSONARISTAS INGANEZ QUE TORCE E APOIO OS CLUBES DE FORA DO DF, EM VEZ APOIAR OS TIMES DE BRASILIA,..É LASTIMAVEL……

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P