33.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Luan Carlos se despede do Brasiliense: “era o momento de encerrar o ciclo”

Foram quase seis meses de trabalho desde o último retorno do profissional ao Brasiliense. Ciclo foi encerrado após início irregular no Candangão

- Continua após a publicidade -

O cenário irregular cravado no início da temporada do Campeonato Candango pelo Brasiliense deixou Luan Carlos Neto, mais uma vez, fora do comando do Jacaré. Na sexta-feira (17/2), após cinco partidas na competição local, o clube anunciou a saída do treinador. Ao Distrito do Esporte, o agora ex-treinador do time amarelo destacou ser o momento disso acontecer.

O técnico retornou ao Brasiliense em setembro de 2022, dias antes da disputa da Copa Verde. Cinco meses depois, sem sucesso também no Candangão, a parceria chegou ao fim. Para Luan Carlos, a conversa sobre a saída dele do comando vinha acontecendo há algum tempo. Porém, decisão aconteceu um dia após o segundo empate do time amarelo no torneio diante do Samambaia.

“Infelizmente, algumas coisas não estavam se encaixando como antes e é normal. O futebol está o tempo todo em constante evolução”, comentou. Além disso, o agora ex-treinador do Brasiliense também afirmou que o ciclo chegou ao fim na hora certo e em comum acordo com a diretoria do Jacaré. No momento, ele ainda não tem nenhum clube em mente, mas comentou que conversas podem começar a ser feitas daqui para frente.

- Continua após a publicidade -

“A gente sentou e analisou que era o momento de encerrar o ciclo. Isso vai ser bom para ambas as partes”, concluiu. Luan Carlos usou as redes sociais para se despedir do Brasiliense. Na mensagem publicada ele escreveu “Encerramento importante e necessário. Seguirei convicto de que não podemos abrir mão daquilo que dá sentido na nossa caminhada. Nunca se diminua ao ponto de deixar seus sonhos de lado”.

Trajetória no Brasiliense

A primeira passagem de Luan Carlos pelo time amarelo foi em 2021. Com ele no comando, foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Além disso, a torcida sofreu com as eliminações na Copa Verde e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, Luan Carlos dirigiu o time amarelo nas mesmas nove partidas, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Luan Carlos deixa o Brasiliense na terceira posição do Candangão 2023 e dentro da zona de classificação para as semifinais da competição local.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P