Os baques sofridos pela torcida do Ceilândia na Copa do Brasil não chegam ao fim. Após o clube não conseguir realizar o confronto contra o Santos no Estádio Abadião, a torcida do clube candango também não poderá assistir ao jogo, válido pela primeira fase da competição nacional, no Serejão. Com as restrições do novo palco de jogo, apenas santistas poderão estar nas arquibancadas.
A informação foi apurada pela equipe de reportagem do Distrito do Esporte junto ao Gato Preto. Atualmente, o laudo de segurança do Serejão emitido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) permite apenas torcedores de uma das equipes. No Campeonato Candango, inclusive, a orientação vem sendo colocada em prática. No clássico entre Brasiliense e Gama, por exemplo, apenas torcedores do Jacaré viram o jogo in-loco.
Na venda de ingressos iniciada quando o jogo estava marcado para o Abadião, os torcedores do Santos compraram a maioria dos ingressos. Com isso, o Ceilândia não teve outra escolha a não ser liberar apenas a torcida do Peixe no Serejão. Ainda em obediência ao laudo técnico da PMDF, a carga de ingressos para o jogo da primeira fase da Copa do Brasil será de cinco mil entradas.
As orientações para os torcedores do Ceilândia que compraram os ingressos estão no site da Bilheteria Digital, canal oficial de vendas do jogo contra o Santos. Os adeptos do Gato Preto devem enviar um e-mail solicitando o reembolso para o endereço atendimento@bilheteriadigital.com. O clube candango está contrariado com os desdobramentos e deve soltar nota oficial comentando o caso.
O jogo entre Ceilândia e Santos pela Copa do Brasil está marcado para quinta-feira (23/2), às 20h, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Agora disponibilizados apenas para a torcida do Santos, os ingressos seguem à venda na Bilheteria Digital por R$ 50,00 (meia-entrada) e R$ 100,00 (inteira). Os setores do palco esportivo liberados para os santistas foram o leste e o oeste.