17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Irregular no Candangão, Luan Carlos Neto não é mais técnico do Brasiliense

Técnico não resistiu a início irregular no Candangão e deixa o Jacaré após liderar o time em nove jogos entre o fim de 2022 e o início de 2023

- Continua após a publicidade -
Por Rayssa Lorren e Danilo Queiroz

A sequência irregular de resultados do Brasiliense na primeira fase do Campeonato Candango custou caro para o técnico Luan Carlos Neto. Contratado no fim do ano passado para a segunda passagem pelo clube amarelo, o jovem treinador de 30 anos teve a saída concretizada na tarde desta sexta-feira (17/2), um dia após o Jacaré empatar com o Samambaia, no Serejão.

Luan Carlos deixa o Brasiliense na terceira posição do Candangão 2023 e dentro da zona de classificação para as semifinais da competição local. Porém, a avaliação interna do clube não estava satisfeita com o início cambaleante do Jacaré no torneio onde defende o atual bicampeonato. Em cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota no clássico contra o Gama.

O treinador estava no comando do clube amarelo desde setembro de 2022. No fim do ano passado, Luan Carlos comandou o elenco do Brasiliense na disputa da Copa Verde. No torneio regional, o time candango acabou eliminado nas quartas de final após um empate e uma derrota para o Vila Nova. O profissional liderou a equipe durante toda a pré-temporada de 2022.

- Continua após a publicidade -

O preparador físico Janderson Bessa também foi desligado. Segundo o Brasiliense, as saídas foram em “comum acordo”. “O clube agradece todo o empenho e trabalho durante o tempo em que estiveram no Jacaré e deseja sucesso nos próximos passos na carreira”, escreveu o clube amarelo em comunicado divulgado nas redes sociais pouco após a definição das demissões.

A segunda passagem de Luan pelo Brasiliense se encerra em ritmo parecido à primeira. Na ocasião, o treinador foi contratado em agosto para substituir Vilson Tadei. Porém, as eliminações na Copa Verde e na Série D do Campeonato Brasileiro impediram uma sequência maior. Na oportunidade, foram nove jogos com duas vitórias, quatro empates e três derrotas.

Na atual, Luan Carlos dirigiu o time amarelo nas mesmas nove partidas, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Com a Copa Verde no horizonte, o Brasiliense terá pouco menos de uma semana para conseguir outro comandante. Na quarta-feira (22/2), o clube amarelo vai estrear no torneio regional diante do vencedor do confronto entre Tocantinópolis e Operário, marcado para sábado (18/2).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P