25.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Mordida do Jacaré! Brasiliense vence mais uma no Candangão

Tarta marca hattrick em 20 minutos, Mamute anota dois e Brasiliense goleia Taguatinga em noite mágica no Estádio Serejão

- Continua após a publicidade -

O réptil da capital federal voltou a morder outra presa na noite desta segunda-feira (13/2). Atuando no Estádio Serejão, casa do clube, o Brasiliense recebeu o Taguatinga e conquistou sua segunda vitória dentro do Campeonato Candango 2023. Depois de um empate na rodada passada, o clube amarelo voltou a ganhar três pontos na competição. Com o placar por 5 a 0, agora o time está na zona de classificação para à semifinal. A Águia Branca estaciona na parte debaixo da tabela.

O confronto entre as duas equipes foi decidido nos 45 minutos inicias, ou melhor, com apenas 41 no cronômetro o duelo já estava decidido. Tarta foi o homem do jogo. Em 20 minutos de partida, o craque marcou três gols, inclusive um golaço olímpico. Além das bolas na rede, o camisa número oito ainda ajudou a equipe armando algumas jogadas e dando assistência para gol. Com o confronto decidido, a segunda etapa foi bem morna, sem lances perigosos.

Tartagol é o nome da fera no Brasiliense

O jogo começou bastante corrido, principalmente para o Brasiliense. Desde o minuto inicial a equipe mandante se jogou ao ataque. A primeira chance foi com Luquinhas. Tobinha cruzou da direita, o camisa sete cabeceou de dentro da área e assustou o goleiro Batista. No lance seguinte, Tarta arriscou de longe, a bola saiu pela linha de fundo. Antes de completar dois minutos de partida o Jacaré chegou novamente. Depois de cruzamento, Mamute desviou e Tarta, novamente, desviou de cabeça para a meta adversária. O Taguatinga ficou bastante acuado durante este tempo.

- Continua após a publicidade -

Aos 9′, o Brasiliense abriu o marcador. Tarta cobrou escanteio direto no gol, a bola não pegou em nínguem e morreu no fundo das redes. A primeira finalização do Taguatinga aconteceu três minutos depois. Henrique cobrou falta, a redonda voou pela barreira e passou ao lado direito da meta de Artur. Aos 14′, quase o empate da Águia Branca. Após boa troca de passes, Marlon Maranhão recebeu dentro da área, o atacante finalizou e a pelota estufou a rede pelo lado de fora. Minutos depois, o Brasiliense jogou água no chopp do adversário. Depois de bela tabela, Tarta arriscou da intermediária e a redonda foi no cantinho, 2 a 0.

● Veja a classificação do Candangão

Brasiliense x Taguatinga
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

O time mal comemorou o segundo tento e já balançou a rede em seguida. Zotti cruzou na área, Tarta, ele mesmo, o goleador, mandou de cabeça, sozinho, para o fundo do gol, 3 a 0. Não satisfeito com o placar, o Brasiliense continuou em cima do adversário e tratou de abrir mais ainda a vantagem no marcador. Após toque de mão dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Jacaré. Na cobrança, Yuri Mamute converteu. Seis minutos mais tarde, o atacante voltou a marcar. Desta vez o tento foi de cabeça, após cruzamento na área.

O Taguatinga tentou diminuir no final da primeira etapa, mas Marlon Maranhão não aproveitou a oportunidade e estufou as redes pelo lado de fora. Com o jogo ganho, o segundo tempo foi muito aquém do que foi apresentado nos 45 minutos iniciais. O que se via dentro de campo, eram duas equipes querendo o final do jogo o quanto antes. Sem maiores sustos aos goleiros Artur e Batista, o confronto terminou em 5 a 0.

O que vem por aí

A próxima rodada do Candangão, a 5ª do certame local, acontecerá ainda esta semana. Brasiliense e Taguatinga voltam a campo na quinta-feira (16/2), com ambos os jogos das duas equipes sendo realizados no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão. Às 15h30, a Águia Branca recebe o Real Brasília. No período noturno, às 20h, o Jacaré enfrentará o Samambaia. Depois desta rodada, os clubes retornam ao Candangão somente no dia 26 e 27 de fevereiro.

Brasiliense 5

Escalação: Artur; Caetano, Gustavo Henrique, Railon e Goduxo; Aldo, Tarta ⚽️⚽️⚽️ e Zotti; Tobinha, Luquinhas e Yuri Mamute ⚽️⚽️.
Técnico: Luan Carlos

Taguatinga 0

Escalação: Batista; Murilo, Jeffão, Daniel e Evanilson; Julio Cesar, Bala, Argentino e Henrique; Nolasco e Marlon Maranhão.
Técnico: Edmilson Marçal

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P