Por Bruno Henrique de Moura e Lucas Espíndola
Caiu mais um treinador no Campeonato Candango da atual temporada. Depois de mais uma derrota dentro da competição local, chegou ao fim a trajetória de Ricardo Antônio no comando do Brasília Futebol Clube. O agora ex-dono da prancheta do Colorado é o segundo técnico demitido dentro da competição local. Juntamente com o técnico, o auxiliar técnico também foi dispensado pela diretoria do clube.
Ricardo Antônio foi apresentado no fim de 2022 em um evento gigantesco na Arena BRB Mané Garrincha. A expectativa em cima do trabalho do treinador era grande, já que a diretoria do Brasília deixava claro que o clube brigaria pelo título da atual temporada. Não à toa, trouxe nomes conhecidos dentro do futebol do Distrito Federal e acertou a contratação de Ricardo Oliveira, goleador de 43 anos que já passou por vários times brasileiros.
– Clique e saiba mais
– Minas Brasília acerta contratação de atleta campeã brasileira
– Portuguesa e Corinthians empatam sem gols em Brasília
– Paranoá e Gama empatam e alviverde volta à liderança do Candangão
O encerramento do contrato com o Brasília foi concluído depois de quatro rodadas do Candangão. Nessas partidas, o Colorado venceu apenas um confronto, diante do Real Brasília, e somou três derrotas, contra o Paranoá, Santa Maria e Samambaia. Ao todo, foram sete gols sofridos e apenas três marcados. O dono da prancheta deixou o clube vermelho na última colocação da competição local, com apenas três pontos conquistados em 12 disputados.
Agora, o Brasília terá um tempo para tentar juntar os cacos. Depois do confronto diante do Ceilândia, o Candangão terá uma pausa por conta do carnaval. O ex-treinador do Colorado foi o segundo profissional a se desligar de um clube candango na atual temporada. No final de semana, após perder para o Real Brasília por 2 a 1, o Capital comunicou o desligamento de Rogério Mancini. O Coruja está na última colocação antes da zona de rebaixamento, somente à frente de Taguatinga e Brasília.