De olho na temporada 2023, o Minas Brasília segue se reforçando para os campeonatos que estão por vir. O clube do Distrito Federal terá a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino e o Candangão da categoria pela frente. O primeiro desafio será a competição nacional, que está prevista para começar no dia 15 de abril. Depois de anunciar um pacotão de reforços em janeiro, o time verde e azul reforçou outra vez o elenco.
O Minas Brasília acertou a contratação de Juh Morais. A atleta de 30 anos atua como volante e estava no elenco do Ceará que foi campeão da Série A2 do Brasileirão na temporada passada. A jogadora entrou em campo em 12 oportunidade e chegou a balançar as redes por quatro vezes. Inclusive, Jullyana marcou no segundo jogo da finalíssima diante do Athletico Paranaense, em setembro, onde a equipe nordestina venceu nas penalidades.
– Clique e saiba mais
– Portuguesa e Corinthians empatam sem gols em Brasília
– Paranoá e Gama empatam e alviverde volta à liderança do Candangão
– Na força do mando! Ceilândia aposta no Abadião e encarará o Santos em casa
Natural de Fortaleza, Juh Morais começou a carreira na equipe do Caucaia, permanecendo no clube Boadurante três anos e meio. Depois, a jogadora teve sua primeira oportunidade em São Paulo, onde atuou pelo XV de Piracicaba. Em 2018, a atleta foi transferida para o 3B da Amazônia e Vitória das Tabocas. A história da volante no Ceará começou no mesmo ano, permanecendo no Alvinegro durante quase cinco anos e sendo peça fundamental no elenco.
A equipe do Distrito Federal terá uma tarefa complicada em 2023. O Minas Brasília busca o acesso para o primeiro escalão do futebol nacional após ser rebaixado em 2021. Na temporada passada, o clube do quadradinho foi eliminado nas quartas de final do certame, não conseguindo beliscar uma das quatro vagas para a Série A1 do Brasileirão Feminino. Já no Candangão, o esquadrão tenta quebrar alguns anos de jejum de títulos.
Confira todas as contratações e renovações do Minas Brasília
Goleiras: Rubi e Thaís Amorim;
Zagueiras: Rafa Martins, Lia, Tati e Pires;
Laterais: Hadri Karen, Thalita e Renata;
Meias: Jullyana Morais, Bárbara Chagas, Bruna, Monse, Laura de La Torre e Silvânia;
Atacantes: Jheniffer, Katyelle, Mileninha, Keke e Joycinha.