26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Relembre as últimas passagens do Corinthians pelo novo Mané Garrincha

Time paulista fará a terceira passagem pelo Mané Garrincha. Retrospecto de pontos em confrontos anteriores em Brasília é irregular

- Continua após a publicidade -

O segundo clube mais popular do Brasil tem encontro marcado com a capital do país. Neste domingo (12/2), o Corinthians desembarca em Brasília enfrentar a Portuguesa, no Estádio Nacional Mané Garrincha, pelo Campeonato Paulista. Será a quinta exibição alvinegra desde a reforma da arena para a Copa do Mundo de 2014. No esquenta para o duelo, o Distrito do Esporte relembra as últimas quatro passagens da equipe pela cidade.

A primeira vez do Corinthians na arena mais cara do Mundial do Brasil foi em 25 de agosto de 2013. Na ocasião, a equipe paulista desembarcou como visitante no duelo contra o Vasco, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pouco mais de 21 mil torcedores testemunharam o empate da equipe de Tite por 1 x 1. Paolo Guerrero foi o nome da primeira emoção corintiana no novo Mané Garrincha. Apesar do equilíbrio em campo e do ponto para cada lado, o duelo ficou marcado pelo confronto entre membros das torcidas uniformizadas das duas equipes.

O retorno corintiano ao Mané Garrincha aconteceria quase três anos depois. Em 16 de junho de 2016, a trupe paulista desembarcou no DF para encarar mais um carioca: o Fluminense. O resultado daquele 16 junho foi a derrota por 1 x 0, com gol de Cícero. Porém, por incrível que pareça, o revés diante de 21.148 torcedores foi o menor dos problemas alvinegros. Na véspera da partida, o então técnico Tite comunicou o desligamento do clube para assumir a Seleção Brasileira.

- Continua após a publicidade -

Quiseram os deuses do futebol que a primeira vitória do Corinthians no Mané Garrincha viesse na terceira tentativa. Para os supersticiosos, tudo aconteceu exatamente como deveria. Contra o Vasco, em 29 de julho de 2018, a equipe do Parque São Jorge saiu atrás no placar, mas buscou forças para virar com um gol de Jadson e três do paraguaio Ángel Romero, um dos remanescentes daquele time no atual elenco.

Apesar de ter, aparentemente, encontrado o caminho das vitórias no Mané, na última visita ao bando de loucos do Distrito Federal, o Corinthians não foi bem. Em 15 de setembro de 2019, voltou a enfrentar o Fluminense e foi derrotado pelo mesmo placar do encontro de 2016: 1 x 0. O meia Paulo Henrique Ganso foi o carrasco corintiano há dois anos e quatro meses.

Nova chance

Em quatro partidas no reformado Mané Garrincha, o Corinthians tem aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos. A possibilidade de upgrade nos números vira em 12 de fevereiro, quando a equipe mede forças com a Portuguesa, às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P