28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Com show de Marlon Maranhão, Taguatinga goleia o Samambaia no Serejão

Marlon Maranhão faz quatro, TEC não toma conhecimento do Cachorro Salsicha e aplica a maior goleada do Candangão 2023 até o momento

- Continua após a publicidade -

Em uma rodada com poucos gols, o melhor ficou, literalmente, para o final. Fechando a terceira jornada de partidas do Campeonato Candango de 2023, Taguatinga e Samambaia se enfrentaram, nesta quinta-feira (9/2), no Estádio Serejão. Com boa apresentação coletiva, o TEC não tomou conhecimento do Cachorro Salsicha, goleou por 5 a 1 e trocou de lugar com o rival na zona de rebaixamento da competição local.

A partida pessoal foi, basicamente, um show do atacante Marlon Maranhão. O camisa 11 foi responsável por quatro dos cinco gols anotados pelo Taguatinga. O outro foi um golaço padrão Prêmio Dimba de Henrique. O lateral-direito Murilo também se destacou com participação em dois deles. Indefeso, o Samambaia deixou o campo na lanterna do Candangão e com problemas a resolver.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

TEC faz dois

Sem marcar gols em duas partidas no Candangão, o Taguatinga quebrou o encanto logo com três minutos de bola rolando. Murilo colocou bola na área, a zaga afastou e Henrique deu um belíssimo sem-pulo no ângulo. O susto fez o Samambaia ir ao ataque. Aos 10, Cabralzinho chutou cruzado para e Batista mandou para escanteio. Na sequência, o jogo ficou mais cadenciado.

- Continua após a publicidade -

Isso até o TEC novamente se utilizar de uma cobrança de falta para ampliar. Com 26, Murilo cobrou a meia altura e Marlon Maranhão ampliou. O resultado fez o Taguatinga se tranquilizar e concentrar forças na marcação. Sentindo o baque, o Samambaia tentou circular a bola, mas encontrou grande dificuldade de conseguir romper a linha de marcação criada pelo técnico Edmilson Marçal.

Brilho de Maranhão

No segundo tempo, o Taguatinga voltou a ser fatal no início. Aos cinco, em jogada de velocidade, Maranhão tabelou com Evanilson e chutou forte: 3 x 0. O quarto veio com oito jogados. A zaga do Samambaia tirou mal, Maranhão recebeu em profundidade e fez o hat-trick da partida, transformando o placar em goleada. Aos 15, Cabralzinho cobrou escanteio e Matheus Barboza diminuiu o prejuízo: 4 x 1.

O placar elástico deixou a partida menos veloz. Os dois técnicos também aproveitaram os minutos seguintes para realizarem alterações nos times em campo em busca de novas alternativas. Deu certo para o Taguatinga. Outra vez pelo lado esquerdo do ataque, Maranhão pegou rebote do goleiro Matheus Brandão e chutou para o gol praticamente vazio.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

O que vem por aí?

Juntos na briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Candango, Taguatinga e Samambaia voltam a jogar em dias distintos. Desesperado para deixar a lanterna, o Cachorro Salsicha recebe o Brasília, no domingo (12/12), às 15h, na partida de estreia do Estádio Rorizão no ano. No mesmo Serejão, o TEC enfrenta o Brasiliense, na segunda-feira (13/2), às 20h,

TAGUATINGA 5
Batista; Murilo, Jeffão, Daniel e Evanilson (Yohan); Júlio César 🟨, Bala (Guilherme), Leozinho (Matheus) e Henrique ⚽ (Argentino); Nolasco e Marlon Maranhão ⚽⚽⚽⚽. Técnico: Edmilson Marçal

SAMAMBAIA 1
Brandão; Joãozinho, Timm, Badhuga e Felipe; Peppe (Romário) (Romarinho), Wallace (Elber), Lila 🟨 e Cabralzinho 🟨; Caju (Michael) e Matheus Barboza ⚽. Técnico: Luís dos Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P