Flamengo e Real Brasília abriram as semifinais da Supercopa do Brasil Feminina na noite desta quarta-feira (8/2). O confronto, realizado no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, foi eletrizante do início ao fim. A vitória das rubro-negras por 3 a 2, gols de Duda e Sole Jaimes para o time carioca, e Karla Alves e Gaby Soares para as Leoas do Planalto, além do gol contra de Rafa Soares, decretou a vaga na final da competição. O clube comandado por Luís Andrade aguarda o jogo entre Corinthians e Internacional para saber contra quem disputa o título.
O Real Brasília começou melhor e abriu o placar com Karla Alves. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo empatou com Duda. A etapa final foi disputa e com muitas chances de gols para as duas equipes. As cariocas balançaram a rede duas vezes, primeiro com o gol contra de Rafa Soares e depois com um lindo gol de Sole Jaimes. As Leoas do Planalto diminuíram com Gaby Soares, mas não foi o suficiente para evitar a derrota e consequentemente, a eliminação da Supercopa do Brasil.
Um gol para cada lado
Mandante, o Flamengo buscou o ataque no segundo minuto de jogo. Jucinara avançou pela lateral, cruzou na área, Sole Jaimes tentou dominar, mas a bola escapou e Dida sai com segurança. Aos sete, o primeiro gol do confronto. Lady Andrade cruzou na área, Nenê desviou de cabeça e a bola sobrou para Karla Alves. A atacante dominou e bateu na saída de Bárbara para abrir o placar. Quatro minutos depois, Monalisa cobrou falta e Dida defendeu com segurança.
Aos 23, o Real Brasília teve outra chance de marcar. Nenê fez bom cruzamento e Lady Andrade, livre na área, pegou mal na bola e perdeu grande oportunidade de ampliar. Quase dez minutos depois, após confusão na área, Marcela Guedes tenta dominar e a bola sobra para Nenê. A atacante chutou firme e Bárbara defendeu. No minuto seguinte, Crivelari recebeu na entrada da área e bateu cruzado, tirando tinta da trave de Dida. O empate rubro-negro veio aos 42′. Crivelari cortou para o meio da zaga, bateu cruzado e Dida espalmou para o lado. No rebote, Jucinara deu passe de calcanhar e Duda estufou as redes.
Flamengo é finalista da Supercopa do Brasil
O Flamengo virou a partida já no primeiro minuto da etapa final. Maria Alves limpou a marcação, rolou para Duda, a meia cruzou na área e Rafa Soares desviou contra o próprio patrimônio. Aos seis, Gaby Soares arriscou de longe e Bárbara defendeu em dois tempos. Quatro minutos depois, Laine recebeu na entrada da área e bateu de chapa, mas a bola subiu. Com 11 minutos, Sole Jaimes marcou um golaço no estádio carioca. A defesa brasiliense sai mal, Sole Jaimes percebeu Dida adiantada e acerta o ângulo, anotando um lindo gol.
Três minutos depois, o Real Brasília diminuiu. Gaby Soares avançou, entrou na área e bateu cruzado, no canto direito de Bárbara. Aos 17′, a zaga brasiliense se atrapalha e Sole Jaimes quase marca seu segundo gol na partida. Dois minutos depois, Dani Silva recebeu na linha de fundo, bateu cruzado e a bola desviou na defesa carioca antes de ir para a rede pelo lado de fora. No rebote, a zaga do Flamengo afastou e Sassá isolou o chute.
Aos 31′, em contra-ataque das Leoas do Planalto, Sassá recebeu na entrada da área e de biquinho, finalizou, mas Bárbara faz ótima defesa. Nove minutos depois, Leidiane quase ampliou com finalização de chapa, porém, a bola passou rente à trave. Com 44 minutos, Duda avançou pelo meio, finalizou com força e novamente a tirou tinta da trave de Dida. As equipes ainda tentaram marcar até os minutos finais, mas a vaga na final da Supercopa ficou o Flamengo.
Flamengo 3
Bárbara; Monalisa Belém, Thaís Regina, Daiane Santos e Jucinara; Kaylane Melo, Thaísa Moreno (Kaylaine Jr. 🟨) e Duda Francelino ⚽; Giovanna Crivelari, Sole Jaimes ⚽ e Maria Alves (Leidiane).
Técnico: Luís Andrade
Real Brasília 2
Dida; Natasha Rosas (Laine), Rafa Soares ⚽ (contra)🟨, Isabela Melo 🟨 e Carol Gomes🟨; Lorena Bedoya, Karla Alves ⚽ (Sassá 🟨) e Gaby Soares ⚽; Lady Andrade, Nenê (Dani Silva) e Marcela Guedes (Ju Oliveira).
Técnico: Adilson Galdino