20.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

Com show da torcida, Vasco vence Nova Iguaçu pelo Cariocão

Jogando como visitante na Arena BRB Mané Garrincha, Vasco conquista segunda vitória seguida no Campeonato Carioca 2023

- Continua após a publicidade -

Deu Vasco em Brasília! A Arena BRB Mané Garrincha recebeu, na noite desta terça-feira (7/2), o duelo entre Nova Iguaçu e Vasco, válido pelo Campeonato Carioca. O Gigante da Colina se saiu melhor e volta para o Rio de Janeiro com mais uma vitória carimbada após vencer por 2 a 0. Esta é a segunda vitória do Vasco consecutiva dentro do certame local. Com o triunfo, o clube estacionou na sexta colocação.

Os primeiros 45 minutos tiveram dois momentos distintos. Ambas as equipes demoraram a finalizar na partida, sendo o primeiro chute ao gol somente aos 28 minutos de jogo. Porém, após essa chance, o Vasco criou um volume bom no campo de ataque, conseguindo marcar no minuto final. Na segunda etapa, o Alvinegro continuou em cima para marcar o segundo, e conseguiu. Gabriel Pec balançou as redes e determinou a vitória do Cruzmaltino.

Vasco marca no finalzinho da primeira etapa

Com o apoio da torcida, o Vasco tentou pressionar o Nova Iguaçu desde quando a bola rolou. Com três minutos marcados, Nenê tabelou com Puma Rodríguez, o camisa número 10 cruzou na medida para Pedro Raul, mas a marcação conseguiu tirar o perigo. Após esse lance, o confronto entre ambas as equipes ficou mais concentrado no meio de campo, sem chances claras de gol. O Vasco tentava infiltrar no meio da defesa adversária, mas não conseguia criar uma jogada com velocidade.

- Continua após a publicidade -

Aos 18′, o Vasco tentou chegar com perigo cruzando na área, porém, a bola foi muito forte e Pedro Raul não alcançou a pelota. Na jogada seguinte, foi a vez de Nenê alçar a redonda na área, a marcação tirou, mas a sobra acabou ficando com Jair, o camisa oito finalizou em cima da defesa. Aos 28′, finalmente saiu a primeira finalização da partida. Nenê recebeu na entrada da área e finalizou de perna esquerda para o gol, o chute saiu um pouco fraco e Max praticou a defesa.

Na sequência, o camisa número 10 cruzou, Pedro Raul bem que tentou chegar na bola, mas acabou fazendo falta no marcador. Aos 31′, mais uma vez o armador do Gigante da Colina mandou a pelota na área. Desta vez, Miranda soltou um balaço para a meta adversária, mas outra vez Max praticou a defesa. Aos 38′, outra vez o clube Alvinegro finalizou, desta vez foi com Puma Rodríguez. O arqueiro do Nova Iguaçu defendeu com tranquilidade.

Dois minutos depois, novamente o Vasco tentou abrir o placar. Após boa trama pelo lado, o lateral-direito Puma Rodríguez cruzou rasteiro em direção a pequena área, Max acabou encaixando a pelota. Aos 48′, Jair roubou a bola ainda no campo de ataque do Vasco e tocou para Erick Marcus, o camisa 16, dentro da área, arrematou para o gol, mas a marcação do Nova Iguaçu conseguiu bloquear o chute. No minuto final, o Alvinegro abriu o placar. Depois de lançamento, Pedro Raul desviou de cabeça para Jair, o volante driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol, 1 a 0.

– Clique e saiba mais
Vamos ao estádio? Confira os valores dos ingressos para a 3ª rodada
Brasília faz promoção para jogo contra o Santa Maria
Copa Verde: CBF divulga tabela detalhada do torneio

Nova Iguaçu x Vasco - Campeonato Carioca 2023
Foto: Daniel Ramalho/C.R. Vasco da Gama

Cruzmaltino amplia e fecha o caixão do Nova Iguaçu

A segunda etapa começou bastante diferente dos 45 minutos iniciais. No primeiro minuto, o Vasco da Gama foi em busca do segundo gol. Após um bombardeio dentro da grande área, o Nova Iguaçu escapou por pouco de tomar mais um tento. Na sequência, o Laranja Mecânica deu seu primeiro chute na partida, Ewerton arriscou de longe e Léo Jardim defendeu. Com cinco minutos no relógio, Jair fez boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Nenê, que arrematou para o gol, a bola desviou na marcação e saiu.

O Vasco tentava de todo jeito chegar ao segundo gol. Aos 15′, Nenê cobrou falta, a pelota explodiu na barreira e foi nas mãos de Max, o goleiro acabou soltando a bola e Gabriel Pec chegou finalizando, a redonda desviou ainda no paredão e foi pela linha de fundo. Na sequência, depois de cruzamento na área, Pedro Raul ajeitou e montou a bicicleta, mas Miranda entrou na frente e cabeceou para o gol, o arqueiro do Nova Iguaçu defendeu.

Nova Iguaçu x Vasco - Campeonato Carioca 2023
Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Aos 21′, o árbitro realizou a parada técnica. Enquanto isso, a torcida presente na Arena BRB Mané Garrincha fez a ola e cantou bastante. Na volta do jogo, os torcedores ligaram as luzes dos celulares e fizeram uma linda festa. Aos 27′, o Vasco conseguiu furar a barreira do Nova Iguaçu. Alex Teixeira fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, Gabriel Pec só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes, 2 a 0.

Depois do tento marcado, o Gigante da Colina diminuiu o ritmo dos ataques e cadenciou mais a partida. Com a partida controlada, o Vasco não sofreu grandes sustos até o apito final. No final da partida, o Nova Iguaçu chegou com perigo. Léo Índio finalizou de longe, Léo Jardim fez a defesa. No último minuto, o Laranja Mecânica ainda teve uma falta a seu favor. Na cobrança, a pelota passou por cima da meta adversária. Em seguida, o árbitro deu números finais a partida.

Apesar da vitória alvinegra, a torcida do Vasco enfrentou algumas dificuldades na arquibancada. No setor inferior (leste e oeste), o público ficou aglomerado e sem possibilidade de sentar nas cadeiras. Os ingressos para esse setor custaram entre R$ 69,00 e R$ 178,00.

Foto: Bruno Henrique de Moura/Distrito do Esporte

O que vem aí…

Os times voltam a campo no próximo final de semana pelo Campeonato Carioca 2023. No sábado (11/2), o Nova Iguaçu recebe a Portuguesa-RJ, às 15h30, no Estádio Laranjão. Já o Gigante do Colina fará o clássico diante do Fluminense. A partida será no domingo (12/2), às 18h, no Maracanã. No mesmo dia, na Arena BRB Mané Garrincha, ocorrerá uma partida do Paulistão entre Portuguesa e Corinthians. O duelo será às 16h.

Nova Iguaçu 0

Escalação: Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves 🟨) e Bruninho; Gustavo Nicola (Paulo Henrique), Léo índio 🟨 e Marquinhos; Andrey (Breno), Andrézinho (Ewerton) e Nathan Palafoz (Léo Bala).
Técnico: Carlos Vítor

Vasco da Gama 2

Escalação: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulinho), Miranda, Léo 🟨 e Lucas Piton; De Lucca 🟨, Jair ⚽ (Barros) e Nenê (Alex Teixeira); Erick Marcus (Orellano), Gabriel Pec ⚽ e Pedro Raul (Egnaldo).
Técnico: Maurício Barbieri

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P