Depois de vencer o Avaí/Kindermann de virada na noite do último sábado (4/2), o Real Brasília já sabe o próximo adversário na Supercopa do Brasil Feminina. As Leoas do Planalto tiveram que acordar cedo no domingo, para assistirem o duelo entre Flamengo e Ceará. Do confronto entre as rubro-negras e alvinegras, saiu o próximo oponente do representante do Distrito Federal na competição nacional.
Jogando às 10h do dia 5 de fevereiro no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ, o Flamengo recebeu o Ceará pela primeira fase da Supercopa. Com um time bastante modificado em relação à Série A2 do Campeonato Brasileiro da temporada passada, o clube nordestino não foi páreo para o time do Rio de Janeiro e foi goleado por 10 a 0. Giovanna Crivelari (3x), Duda (2x), Sole Jaimes, Maria Alves, Thaísa, Gica e Jucinara marcaram para o rubro-negro.
– Clique e saiba mais
– Mais dois jogos do Campeonato Carioca devem desembarcar em Brasília
– Gols da Rodada: veja as bolas na rede dos jogos do Candangão 2023
– Capital vence Taguatinga e conquista os três primeiros pontos
Agora, o Real Brasília viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, em jogo válido pelas semifinais da Supercopa. O confronto acontecerá na próxima quarta-feira (8/2), às 21h30, no Estádio Luso Brasileiro. Alguns flamenguistas fizeram uma campanha para que a partida seja realizada no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.
O outro confronto da semifinal da Supercopa é entre Corinthians e Internacional, com mando de campo do clube alvinegro. O duelo será na mesma data do jogo entre Flamengo e Real Brasília. Esta é a segunda vez que as Leoas do Planalto participam da competição nacional. Na primeira vez, o clube da capital federal eliminou o Inter na fase inicial, sendo derrotada na semifinal para o Sport Club Corinthians Paulista, por 2 a 0.
Supercopa Feminina
Quarta-feira (8/2)
Flamengo x Real Brasília
Corinthians x Internacional