26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Capital vence Taguatinga e conquista os três primeiros pontos

A vitória saiu dos pés do artilheiro Wisman que saiu do banco de reservas para decidir a partida em favor do Capital

- Continua após a publicidade -

O Capital venceu a primeira neste Candangão 2023. A Coruja não fez um jogo bom, porém
contou com a estrela do atacante Wisman, que saiu do banco de reservas e com apenas 30 segundos em campo abriu o placar para o Capital contra o Taguatinga pela segunda rodada do Candangão na tarde deste domingo (05/02), no estádio Serejão.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Taguatinga explorando as jogadas em velocidade. Já o Capital tinha mais a posse de bola e trabalhava bem nas construções das jogadas, porém falhava nas finalizações.

Na etapa final o Taguatinga era melhor em campo. A águia explorava bastante o lado esquerdo do Capital, porém, o goleiro Luan era seguro, fazendo uma ótima partida.

- Continua após a publicidade -

Porém, quem fez foi o Capital, após jogada de David Sousa derrubado na pequena área. O árbitro Leandro Almeida deu vantagem, o lance seguiu e Wisman aproveitou e deixou o dele, garantindo a vitória da Coruja.

Primeiro tempo

A bola rolou com o Capital assumindo as ações do jogo. O time tinha mais posse de bola, a primeira chance de perigo foi com David Anacleto, o atacante chegou bem na pequena área.

A partida era movimentada, muita correria e disposição. A coruja apertava a marcação e buscava as jogadas pelas pontas, já o Taguatinga tentava crescer nos contra-ataques.

Aos 12 minutos, Roger Gaúcho fez ótima jogada com Serginho que arriscou de longe, a bola passou raspando. O Taguatinga respondeu com Matheus Estevão, mas o goleiro da Coruja saiu bem.

O Capital assustou de novo, dessa vez com Luan Bueno, que recebeu um belo lançamento e testou, vendo a bola ir para fora.

O Taguatinga ligou o contra-ataque e quase abriu o achar com Maranhão, mas foi travado na hora. A partida foi para o tempo técnico e na volta a partida diminuiu o ritmo de jogo.

Matheus Estevão assustou o goleiro Luan e quase quase abriu o placar para o Taguatinga. O capital pecava nas finalizações, fazia boas trocas de passes, mas errava bastante na hora dos arremates.

O tricolor teve outra boa chance de abrir o placar. Roger Gaúcho fez tudo certo, invadiu a pequena área, invadiu e na hora de bater ele não foi feliz. O capital melhorou no fim do primeiro tempo, com mais posse de bola e jogadas em velocidades.

Segundo tempo

A etapa final começou com a Coruja buscando mais o jogo. A coruja voltou para o segundo tempo com duas mudanças, na intenção de povoar mais o meio de construção do tricolor.

O Taguatinga continuava procurando as jogadas pelas pontas, sempre pelo lado esquerdo. Jogada perigosa da Águia, em jogada individual de Júlio César, ele invadiu em velocidade pelo lado esquerdo, batendo forte, a bola passou perto.

Aos 12 minutos, o goleiro Luan fez uma defesa espetacular e salvou o Capital. Em uma cabeçada forte do zagueiro Jefão, o camisa 1 fez uma ponta e tirou com a ponta dos dedos.

O jogo ficou morno, os jogadores sentiram o forte calor. O Taguatinga assustou com Maranhão em uma batida de longe com a perna esquerda.

Aos 26 minutos, o artilheiro Wisman, que tinha acabado entrar, abriu o placar para o Capital. Em linda jogada de David Sousa na pequena área, onde foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir e deu vantagem, a bola sobrou para Wisman que só escorou e correu para o abraço.

Após o gol, a Coruja fechou a casinha e abaixou as linhas. O Taguatinga tentava na base da raça o empate, a Águia teve boa chance em falta batida por leozinho, porém a bola subiu demais.

O árbitro Leandro Almeida expulsou dois jogadores que estavam no banco de reservas do Taguatinga. O goleiro Kalebe e estreante Caio.

Batista ainda salvou a Águia de tomar o segundo gol com uma difícil defesa. E assim acabou o jogo com a primeira vitória da Coruja no Candangão.

Taguatinga x Capital – Alan Rones/ASCOM TEC

Escalação

Taguatinga

Batista, Murilo, Jeffão🟨, Somália, Yohan🟨, Julio Cesar🟨 (Evanilson), Henrique (Bala), Picachu (Leozinho), Matheus🟨 (Argentino), Nolasco (Serginho) e Maranhão

Capital

Luan, Toninho, Ítalo, Bueno, Otávio, Fagner 🟨 (Igor Vilela), Serginho, Roger Gaúcho (Deivid Souza) Marlon (Wisman) David Anacleto (Claudinho) e Manoel Cristiano.

Público: 2.214
Renda: não divulgado

Árbitro: Leandro Almeida
Árbitro assistente 1: Renato Gomes
Árbitro assistente 2: Lehi Sousa
4° arbitro: Francisco Bezerra

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P