Show do Botafogo na capital federal. Na tarde deste domingo (5/2), o Alvinegro visitou o Boavista no Arena BRB Mané Garrincha. Jogando como mandante, mas se sentindo em casa, já que a grande maioria dos torcedores eram do Botafogo, o clube preto e branco não deu chances para o Boavista, abriu 3 a 0 logo nos 45 minutos iniciais e só teve o trabalho de controlar a partida. No fim, com o placar de 4 a 0, o Manequinho soma três pontos na tabela.
O Glorioso mandou nos 45 minutos iniciais. Sem deixar o Boavista crescer no jogo e pressionando desde o primeiro minuto, o Botafogo balançou as redes três vezes na primeira etapa. Destaque para Tiquinho Soares, que marcou duas vezes e teve ótima atuação, tendo o nome gritado pelos torcedores a todo instante. O show do Botafogo continuou no segundo tempo. Tomando conta da partida, a rede foi balançada por Patrick de Paula.
Tiquinho neles!
O Botafogo começou com tudo. Pressionando desde o primeiro minuto de jogo, o Alvinegro logo abriu o placar. Tiquinho Soares aproveitou a falha na saída de bola do Boavista, invadiu a área e bateu bonito, 1 a 0. Logo em seguida, a equipe de Saquarema tentou responder, mas Peu acabou cobrando falta em cima da barreira. Depois do gol, o Botafogo tentou acalmar mais a partida, tocando a bola e trabalhando as jogadas em busca do ataque.
O jogo ficou bastante cadenciado. Apesar disso, o Alvinegro se alçava ao campo de ataque, mas esbarrava na defesa do adversário. Em outra falha na saída de bola, quase o Alviverde de Saquarema entregou mais um tento. Aos 20′, o clube preto e branco furou o bloqueio do Boavista e voltou a balançar as redes. Tiquinho Soares recebeu ótimo passe de Tchê Tchê atrás da marcação e dentro da área, o goleador só teve o trabalho de bater bonito na bola e tirar do arqueiro, 2 a 0.
Aos 30′, o Boavista tentou mais uma vez assustar o goleiro Lucas Perri. Matheus Alessandro cobrou falta e a bola passou por cima da meta do Alvinegro. Na sequência, Tiquinho Soares e Victor Sá tabelaram dentro da área do clube de Saquarema, Lucas Piazon recebeu na marca do pênalti e finalizou de primeira, Fernando fez ótima defesa. No fim do primeiro tempo, o Botafogo teve mais duas oportunidades. Gabriel Pires fez bela jogada, mas chutou em cima da marcação. Em seguida foi a vez de Tchê Tchê, que finalizou por cima do gol.
Aos 46′, Rafael fez ótima jogada pelo lado direito do campo de ataque, o lateral cruzou rasteirinho em direção a pequena área, o zagueiro do Boavista quase mandou para a própria meta. Em seguida, o Botafogo fez o terceiro tento no primeiro tempo. Victor Sá aproveitou a sobra de bola na risca da grande área, o atacante finalizou bonito, no canto direito, sem chance para Fernando. Aos 48′, quase o segundo de Sá no jogo, mas o arqueiro Alviverde impediu a bola de estufar as redes.
– Clique e saiba mais
– Águia voa alto, bica Cachorro Salsicha e Santa Maria leva os três pontos
– Vitória sobre o Brasília dá ao Paranoá melhor início em um Candangão
– Leoas do Planalto rugem alto, vencem Avaí/Kindermann e Real Brasília avança
Botafogo controla a partida e marca novamente
A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Boavista. Após cruzamento vindo da direita, Kevem se antecipou ao marcador e cabeceou para o gol, porém, a bola saiu pela linha de fundo. O Botafogo tentou responder aos seis minutos, mas Marlon Freitas não conseguiu uma boa finalização depois de ótimo lançamento feito a partir do meio de campo. Aos 10′, Victor Sá quase marcou, mas a pelota foi desviada no meio do caminho.
Com 12 minutos no relógio, outra vez o Botafogo tentou estufar as redes do Boavista. Após cruzamento da direita, Tiquinho Soares se esticou todo para cabecear, mas não chegou na redonda. Aos 16′, um golaço foi anulado por conta de um impedimento. Victor Sá recebeu de Tiquinho, que tocou de calcanhar, o camisa número sete fuzilou para o fundo do gol, mas foi assinalado irregularidade.
Aos 27′, o Botafogo marcou um golaço! Tiquinho fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida, Patrick de Paula, que entrou no segundo tempo, bateu de primeira no cantinho, 4 a 0. Exatamente 10 minutos depois, novamente o camisa número 15 tentou marcar, mas chutando da entrada da área, o volante pegou mal na bola e isolou. Aos 44′, quase o Boavista diminui o placar. Matheus Alessandro cobrou escanteio venenoso, Lucas Perri estava ligado e espalmou para fora. Aos 45′, o árbitro deu números finais a partida.
Homenagem ao Garrincha
Antes da bola rolar para Boavista e Botafogo, aconteceu uma homenagem no Arena BRB Mané Garrincha. A filha de Garrincha, Maria Cecília, e o neto do ex-jogador, Herick, deram o pontapé inicial para a partida do Campeonato Carioca. O convite foi feito pela Arena BRB e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O ex-ponta-direita do Botafogo, que defendeu o clube entre 1953 e 1965, atuou em 612 confrontos pelo Alvinegro, com 245 gols.
O que vem por aí
Os times voltam a campo no próximo final de semana pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No sábado (11/2), o Botafogo recebe o Bangu no Estádio Luso Brasileiro, localizado na Ilha do Governador-RJ, às 20h. No dia seguinte, o Boavista vai até o Jair Toscano enfrentar o Audax às 15h30. E a Arena BRB Mané Garrincha receberá mais duas partidas. Na terça-feira (7/2), Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam às 21h10, enquanto no dia 12, a Portuguesa recebe o Corinthians.
Boavista 0
Escalação: Fernando; Jairo, Kevem, Diogo Rangel (Berê), Elivelton e Peu; Israel (Lucas Lucena) e Rian; Marquinhos (Ramon), Wandinho (Carlos Daniel) e Matheus Alessandro.
Técnico: Leandrão
Botafogo 4
Escalação: Lucas Perri; Rafael 🟨, Adryelson, Vítor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Patrick de Paula ⚽, Gabriel Pires (JP) e Lucas Piazon (Gustavo Sauer), Victor Sá ⚽(Luis Henrique) e Tiquinho Soares ⚽⚽ (Matheus Nascimento).
Técnico: Luís Castro