Os 45 minutos iniciais foram bastante movimentados. Ambas as equipes se jogaram ao ataque e tiveram boas chances durante todo o primeiro tempo. Atuando em casa, o Cachorro Salsicha saiu na frente com uma pintura de Wallace, cobrando falta. O Samambaia teve diversas oportunidades para ampliar, mas esbarrou em algumas finalizações um pouco tortas e no arqueiro Alisson. Na segunda etapa o confronto mudou totalmente, com os visitantes bem mais ofensivos. Com o jogo aberto, os 45 minutos finais foram um festival de gols.
Samambaia leva vantagem de um gol para o intervalo
Sob um sol escaldante que queimava às 10h, Samambaia e Santa Maria duelaram pela segunda rodada do Candangão. A primeira chance foi da equipe mandante. Wallace cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase foi no cantinho direito de Alisson. Em seguida, depois de um cruzamento fechado para área, o arqueiro do Santinha tirou o perigo. Com sete minutos, Romario arriscou de fora da área, mas o chute saiu torto e foi para fora.
Aos 12′, o Santa Maria chutou pela primeira vez ao gol. Watthimen cobrou falta no cantinho, Matheus Brandão voou na bola e espalmou para a linha de fundo. A equipe visitante estava querendo jogo e tentava chegar ao tento. Porém, três minutos depois, o Samambaia respondeu com um gol. Wallace bateu perfeitamente na bola depoia de falta na entrada da área, a pelota morreu no ângulo de Alisson, 1 a 0. O jogo continuou bem movimentado mesmo após o gol marcado pelo Cachorro Salsicha.
Aos 24′, Matheus Brandão operou dois milagres e evitou o empate. Thiago Magno e Watthimen tabelaram no campo de ataque, o camisa 10 finalizou duas vezes, e o arqueiro adversário praticou duas defesas seguidas. O Samambaia tinha mais o controle do jogo e se jogava ao ataque mesmo vencendo, mas assustar o goleiro Alisson. Aos 36′, Romario e Romarinho trocaram bola pelo lado direito, após dividida dentro da área, Romarinho arrematou para o gol, a redonda tirou tinta da trave do Santinha.
Por conta de algumas decisões, os jogadores do Samambaia bateram boca, pedindo mais toque de bola no ataque. Aos 41′, Watthimen cobrou falta perigosa, obrigando Matheus Brandão fazer a defesa. Um minuto depois, o Cachorro Salsicha tocou muito bem a bola, Caju recebeu na intermediária e deu para Cabralzinho, o camisa 10 finalizou muito bem, mas Alisson defendeu. O árbitro Luiz Paulo Aniceto encerrou a primeira etapa com 49 minutos no relógio.
Santa Maria vira o jogo
A primeira chance do segundo tempo foi do Santa Maria. Com um minuto no cronômetro, a Águia Grená cobrou escanteio na pequena área, a defesa do Samambaia afastou o perigo. Novamente o Santinha chegou assustando o adversário. Depois de cruzamento na área e carimbada no travessão, Matheus Brandão defendeu na sobra, mas o assistente número dois, Marconi de Souza, marcou impedimento. Aos oito minutos, Watthimen recebeu na área, limpou a marcação e mandou para o fundo da rede, 1 a 1.
Aos 11′, quase o Santa Maria vira o marcador. Novamente ele, Watthimen recebeu na área pela direita, mas acabou finalizando por cima do gol. Três minutos depois, mas uma chance da Águia Grená. Depois de falta cobrada, a bola explodiu na barreira e sobrou para Americo, o número oito arrematou para o gol e Matheus Brandão defendeu. Aos 20′, quase o Samambaia marca. Matheus Silva cruzou, Caju, na altura da marca do pênalti, cabeceou para fora.
O confronto continuava bastante movimentado. Aos 28′, quase Wallace marca para o Samambaia. Depois de cobrança de escanteio, o atleta subiu alto e cabeceou, a bola acabou saindo pela linha de fundo. No minuto seguinte, Watthimen virou o marcador. O goleador limpou a marcação dentro da área e a pelota morreu no ângulo, 2 a 1. Logo em seguida o Cachorro Salsicha respondeu. Cabralzinho deu ótima enfiada de bola para Matheus Silva, o atacante mandou um torpedo para a meta adversária, sem chances para Alisson.
O jogo estava eletrizante e o Santa Maria fez o terceiro. Depois de ótimo lançamento, Wandinho tocou por cima de Matheus Brandão, sem chances para o arqueiro. Aos 44′, pênalti para o Samambaia. Cabralzinho cobrou e isolou a redonda. Aos 51′, o camisa 10 bateu falta fechar, Alisson espalmou para fora. Na sequência João teve a oportunidade se empatar, mas bateu mal na pelota e mandou para fora. Aos 53′, o jogo foi encerrado.
Veja a classificação do Campeonato Candango
O que vem por aí
Samambaia e Santa Maria voltam a campo durante o meio da semana. Toda a terceira rodada do Campeonato Candango será realizada durante os dias 8 e 9, quarta e quinta-feira respectivamente. O Santinha vai até o Elmo Serejo Farias enfrentar o Brasília. O confronto entre as duas equipes ocorrerá na quarta-feira, às 20h. No dia seguinte, o Samambaia também atuará como visitante. O Cachorro Salsicha vai até o Serejão jogar contra o Taguatinga, às 15h30.
Samambaia 2
Escalação: Matheus Brandão; João 🟨, Timm 🟨, Preto Costa e Felipe Alves; Wallace ⚽️🟨, Lila 🟨 e Cabralzinho; Romario (Matheus Silva ⚽️🟨), Romarinho (Dandan) e Caju (Giovanny).
Técnico: Luís dos Reis
Santa Maria 3
Escalação: Alisson; Paulinho, Pablo, Lidio e Lucas Caetano; Leandro Bulhões (Americo), Marcos Paulo (João Pedro), Ivamar (Igor🟨) e Thiago Magno (Elber🟨); Morgon (Wandinho ⚽️🟨) e Watthimen ⚽️⚽️🟨.
Técnico: Christian Ramos