17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Paranoá vira em cima do Brasília e garante mais uma vitória

Neste sábado (4/2), o Paranoá venceu o Brasília por 2 a 1, gols de Paulo Rangel e Daniel Guerreiro, e garantiu a segunda vitória no Candangão. Ricardo Oliveira descontou para o Colorado

- Continua após a publicidade -

Com três pontos cada um na tabela, Paranoá e Brasília se enfrentaram nesta tarde de sábado (4/2) em partida válida pela segunda rodada da competição. Melhor para a Cobra Sucuri, que venceu por 2 a 1, gols de Paulo Rangel e Daniel Guerreiro pela equipe mandante, e Ricardo Oliveira, descontando para o Colorado. Com a vitória, o clube chegou a seis pontos no torneio e vai dormir na vice-liderança do certame, atrás apenas do líder Gama. O confronto, disputado no estádio Defelê, mostrou equilíbrio entre as equipes.

Mesmo com um primeiro tempo mais forte, a Cobra Sucuri não conseguia oportunidades de chutes ao gol. A chance, em um pênalti, foi desperdiçada por Paulo Rangel. Já o Brasília, aproveitou a sua penalidade máxima e Ricardo Oliveira colocou o Avião na frente. Na segunda etapa, o Paranoá empatou logo nos primeiros minutos com Paulo Rangel. Mesmo com um jogo picotado, a equipe do técnico Klésio Moraes virou com Daniel Guerreiro e garantiu a vitória.

Brasília marca na primeira etapa

A equipe do Paranoá tomou iniciativa e começou tendo o controle do jogo, circulando a bola e jogando para frente. Já o Brasília, apostava nos contra-ataques. Aos seis minutos, Careca arriscou um chute de fora da área, mas sem riscos para o goleiro Matheus. O  Colorado teve outra oportunidade em uma cobrança de falta, aos 12 minutos, mas a cabeçada foi para fora.

- Continua após a publicidade -
Filipe Fonseca/Paranoá E. C.

Aos 23 minutos, o juiz marcou pênalti para o Paranoá. Paulo Rangel bateu, mas o chute explodiu na trave. Aos 31′, Willian Junior arriscou e a bola passou próximo. Nos minutos finais, após confusão na área, penalidade máxima para o Colorado. Aos 42′, Ricardo Oliveira cobrou e não desperdiçou, marcando o primeiro gol para o Avião. A Cobra Sucuri até tentou igualar o placar antes do fim do primeiro tempo, mas o Brasília não permitiu e foi para o intervalo com a vantagem.

Paranoá com uma nova postura

O segundo tempo iniciou embaixo de muita chuva. Atrás no placar, o Paranoá entrou focado para o final do certame. Aos seis minutos e com um belo passe de Vitor Júnior para Paulo Rangel, o atacante tirou do goleiro e marcou para a Cobra Sucuri. Aos 21′, Paulo Rangel arriscou um chute e conseguiu o escanteio. Na cobrança, o ataque cabeceou e o goleiro Jennerson defendeu.

Com jogo truncado, muitos cartões amarelos e muita reclamação de ambos os times, as equipes não tiveram muitas chances de gols e o jogo ficou muito picotado. Mas em uma boa levantada de falta de Vitor Júnior, Daniel Guerreiro escorou e fez o gol para o Paranoá, aos 43 minutos, garantindo mais uma vitória para o time no Candangão.

Filipe Fonseca/Paranoá E. C.

◉ Fique por dentro

– Guia do Candangão

– Coluna Visão de Jogo

Classificação do Campeonato Candango 2023

O que vem por aí

As equipes jogarão na próxima quarta-feira (8/2). O Paranoá irá enfrentar o Ceilândia, às 15h, no Estádio Abadião. Já o Brasília, terá um confronto contra o Santa Maria no Estádio  Serejão, às 20h.

Paranoá 2

Matheus Damasceno; Arthur; João Carlos; Paulo Rangel ⚽ (William); Luiz Felipe (Vandinho); Willian Magrão (Daniel Guerreiro ⚽🟨); Douglas Rato; Pedro Medeiros🟨; Felipe Assis; Willian Junior (Vitor Júnior🟨) e Gabriel Luiz.

Técnico: Klésio Moraes

Brasília 1

Jennerson; Edimar🟨; Dante🟨; Borges🟨 (Castro Junior); Cristian; Ricardo Oliveira ⚽ (Ian Carlos); Espeto🟨; Marcos Antônio; Regino🟨; Careca🟨 e Hwry (Titico).

Técnico: Ricardo Antônio

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P