A noite do último sábado (28/1) foi de muita festa para os jogadores, comissão técnica, profissionais e torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras. O clube Alviverde conquistou pela primeira vez em sua história o título da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. Anteriormente, em 2021, o time perdeu para o Flamengo nas penalidades máximas. Desta vez foi diferente. Em um jogo eletrizante e repleto de gols, sete no total, a equipe de São Paulo venceu por 4 a 3, fazendo a cancha brasiliense explodir ao som do apito final.
Ao fim da partida, o Distrito do Esporte conversou com dois atletas do Palmeiras na zona mista do Mané. Endrick, que fez um jogo sólido mas foi substituído durante a partida, falou sobre jogar em “casa”, já que o atleta nasceu no Distrito Federal e cresceu no entorno. “É muito importante para mim, agradeço muito a Deus por todo esse carinho, pretendo jogar aqui (Brasília) mais vezes. Creio que meus familiares estão felizes comigo e com o título”.
O jovem atleta de apenas 16 anos também mandou um recado para crianças e adolescentes da capital federal que sonham em ser jogador profissional. “O conselho que eu dou é para eles nunca desistirem dos sonhos, sempre com os pés no chão, tendo fé, que se Deus quiser vão conseguir jogar em um time grande, como o Palmeiras. O mais importante é nunca perder a fé”, concluiu. Endrick foi muito aclamado por diversos torcedores que compareceram ao estádio para a Supercopa.
– Fique por dentro
– Em confronto eletrizante, Samambaia vence Capital no Candangão
– Agenda cheia: Arena BRB Mané Garrincha deverá ser palco de mais jogos
– Adelson de Almeida completa 300 jogos no comando do Ceilândia
A capital cada vez mais verde
Outro jogador que falou com a reportagem do Distrito do Esporte foi Raphael Veiga. O atleta, ao lado de Gabriel Menino, marcou dois gols e foi fundamental na conquista do Palmeiras. O meia balançou as redes no primeiro tempo, empatando o jogo para o Alviverde. O segundo tento de Veiga foi de pênalti, colocando o clube de São Paulo na frente do placar. Raphael disse que Brasília traz sorte. “Brasília traz sorte sim (risos). Aqui tem um ambiente legal”.
Com os dois gols anotados, Raphael demonstrou muita felicidade em poder ajudar o Palmeiras na conquista do título da Supercopa. “Depois de tanto tempo parado, fico muito feliz em voltar a jogar, marcar gols e ganhar títulos com a camisa do Alviverde. Eu sei a importância de jogos assim, sei o quanto é difícil, então fico feliz por tudo isso”, concluiu o jogador. Veiga foi premiado como o melhor jogador da partida e ganhou um troféu pelo feito.