23.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Em confronto eletrizante, Samambaia vence Capital no Candangão

Com outra postura após a volta do intervalo e atrás do placar, o Samambaia virou o duelo e venceu a primeira no Candangão

- Continua após a publicidade -

O Salsicha latiu muito alto fora de casa no Candangão. Na manhã deste domingo (29/1), o Capital recebeu o Samambaia, no Estádio JK, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Candango. Depois de sairem atrás do placar, os visitantes cresceram na segunda etapa e levaram a vitória e os três pontos. O resultado final foi de 2 a 1. O triunfo deixa o clube amarelo, verde e branco na parte de cima da tabela.

O confronto entre as duas equipes foi bastante corrido, principalmente no primeiro tempo. Após ver o Samambaia chegar com perigo, o Capital cresceu na partida e teve a oportunidade de abrir o placar em diversos momentos. A rede foi balançada no final da primeira etapa. O Coruja teve um pênalti não marcado, após a bola bater no braço do defensor. No começo do segundo tempo, os visitantes chegaram à igualdade. Na segunda metade do tempo final, o Cachorro Salsicha virou a partida.

Capital marca no fim do primeiro tempo

O jogo começou agitado, com o primeiro ataque sendo realizado com menos de dois minutos. Felipe Alves lançou Romário, o atacante bateu de bate de pronto dentro da área, a bola passou por cima do gol de Luan. Os visitantes tentavam tomar conta da partida, enquanto os donos da casa buscavam chegar com perigo a meta adversária. Com seis no relógio, David Souza finalizou, mas a pelota acabou saindo pela linha de fundo. Em seguida, Marllon arriscou de fora da área após sobra de bola, Matheus Brandão fez ótima defesa e espalmou para fora.

- Continua após a publicidade -

Na cobrança de escanteio, novamente o camisa 10 finalizou, desta vez de dentro da área, mas a pelota explodiu na zaga e foi para fora. Na sequência, Luan Bueno cabeceou nas mãos do arqueiro do Samambaia. O Capital continuou em cima e levou perigo novamente aos 12′, com Fagner. Porém, Matheus Brandão fez a defesa. O Coruja vivia ótimo momento no duelo. Aos 15′, depois de boa troca de passes, Marllon recebeu e bateu de fora, a pelota passou por cima do gol.

Aos 20′, o Samambaia voltou a finalizar. Cabralzinho cobrou falta, Tharlley desviou de cabeça da entrada da área, a redonda acabou passando a direita da meta de Luan. Três minutos depois, João aproveitou a sobra e deu um tirambaço de longe, o arremate levou perigo ao gol do Capital. Aos 27′, quase um golaço dos donos da casa. Manoel tentou de letra dentro da pequena área, mas acabou pegando mal na pelota e ela foi para fora.

Aos 38′, quase gol do Capital. Marllon aproveitou falha da defesa, invadiu a área e rolou para David Souza, o atacante chutou e Matheus Brandão fez ótima defesa. Aos 43′, os visitantes responderam. Matheus Silva recebeu dentro da área, arrematou para a meta, mas a bola passou raspando a trave. Na sequência, o Capital abriu o placar. Deivid Anacleto recebeu na entrada da área, viu o arqueiro adversário adiantado e bateu por cima do goleiro: 1 a 0. Aos 48′, o Samambaia tentou empatar com Romário, mas Luan defendeu.

Capital x Samambaia - Candangão
Foto: Gustavo Roquete/Capital C.F.

• Fique por dentro
Em jogo disputado, Palmeiras vence e leva o caneco da Supercopa
Adelson de Almeida completa 300 jogos no comando do Ceilândia
Bote da Sucuri: Paranoá vence Santa Maria no Serra do Lago

Cachorro Salsicha late alto no Candangão

Com uma postura ofensiva, o Samambaia tratou de partir para o ataque na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Marcello Rudá assinalou penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, Cabralzinho bateu no canto direito do goleiro e converteu, 1 a 1. Com oito minutos no relógio, o Capital respondeu com Luan Bueno, de cabeça. A pelota passou tirando tinta da trave. Aos 12′, foi a vez de Manoel tentar marcar, mas o centroavante acabou cabeceando para fora.

Aos 19′, Luan operou um milagre e impediu a virada do Samambaia. Matheus Silva fez ótima jogada, limpou a marcação e finalizou de dentro da área, o goleiro do Coruja praticou a defesa. Logo em seguida, Marcello Rudá parou o jogo para hidratação dos atletas. O jogo estava muito corrido, com ambas as equipes podendo marcar o segundo tento a qualquer momento. Rogério Mancini fez algumas alterações e colocou atacantes descansados aos 28 minutos.

Aos 31′, quase gol do Capital. Depois de cruzamento rasteiro para área, Elder cortou a bola para linha de fundo, mas a tirada da pelota quase foi para a própria meta. Minutos mais tarde o Samambaia virou o placar. Cabralzinho cobrou escanteio, depois bola sobrada, Caju cabeceou para o gol, 2 a 1. Depois do tento o Salsicha deu uma cadenciada  no confronto. Sem movimentações no placar, Marcello Rudá encerrou a partida aos 51 minutos.

Capital x Samambaia - Candangão
Foto: Luã Tomasson/Samambaia F.C.

O que vem por aí

Depois da estreia neste domingo (29/1), os clubes voltam suas atenções ao Candangão na próxima semana. No final de semana que vem, acontece a segunda rodada da principal competição local. Ambas as equipes vão entrar em campo no dia 5 de fevereiro. Às 15h, no Estádio Rorizão, o Samambaia recebe o Santa Maria, que perdeu na rodada inaugural para o Paranoá. Exatamente 30 minutos depois, o Capital vai até o Serejão para jogar contra o Taguatinga.

Capital 1
Escalação: Luan; Toninho Paraíba, Luan Bueno e Itallo; Fagner (Serginho), Marconi (Leozynho) e Marllon (Igor Vilela); David Souza, Deivid Anacleto ⚽️ (Roger Gaúcho) e Manoel (Wisman).
Técnico: Rogério Mancini

Samambaia 2
Escalação: Matheus Brandão; Tharlley; Badhuga (Elder), Preto Costa e Felipe Alves 🟨; Wallace (Lilla), João 🟨 e Cabralzinho ⚽️(Peppe); Matheus Silva (Caju ⚽️), Romarinho (Danielzinho) e Romário.
Técnico: Luís Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P