21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Adelson de Almeida completa 300 jogos no comando do Ceilândia

Diante do Brasiliense, na estreia do Candangão 2023, Adelson de Almeida atingirá importante marca à frente do clube

- Continua após a publicidade -

Em âmbito nacional, a cultura de demissão de treinadores é algo rotineiro, porém, existem exceções à regra. No alto de seus 52 anos, Adelson de Almeida alcançará o expressivo número de 300 jogos como treinador do Ceilândia. Com ampla identificação com a camisa alvinegra e várias glórias com o Gato Preto, o folclórico comandante ceilandense coleciona momentos históricos.

Conquistados em 2010 e 2012, os únicos dois títulos do Candangão presentes na galeria de troféus do Ceilândia foram sob o comando de Adelson de Almeida. Com nomes conhecidos como o de Dimba, Allan Delon e Cassius, o treinador conseguiu superar os favoritos hegemônicos do futebol local Gama e Brasiliense.

◉ Fique por dentro
– Guia do Candangão
– Disputa pela artilharia do Candangão 2023 promete ser acirrada
– Classificação do Campeonato Candango 2023
– Bote da Sucuri: Paranoá vence o Santa Maria no Serra do Lago

- Continua após a publicidade -

Desde a primeira passagem entre 2010 e 2018, Adelson coloca o Gato Preto na primeira prateleira do esporte bretão no Distrito Federal e até mesmo nacional. Se o acesso à Série C ainda não veio, a participação na Copa do Brasil de 2022 ficará certamente marcada na memória dos torcedores da cidade mais populosa da capital federal.

Foto: Eduardo Valente/Direitos Reservados/Proibida a reprodução

A inédita classificação à terceira fase da competição contou com vitórias sobre equipes das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Na primeira fase, a vítima da vez foi o Londrina. Triunfo alvinegro por 2 a 0, no Abadião. Na segunda fase do torneio nacional, debaixo de muita chuva, o Gato Preto conseguiu uma heroica classificação diante do Avaí, na Ressacada. A exímia jornada foi brecada somente diante do botafogo, na fase seguinte.

Prestes a alcançar a simbólica marca, Adelson demonstra gratidão. “Nunca imaginei que faria 100 jogos, quem dirá 300! De qualquer forma, com essa marca especial, se aproxima o fim de um ciclo. Sinceramente, chegar à 400 não fazem parte dos meus planos. Me sinto feliz e realizado com a marca”, disse o treinador. Em meio à celebração, o Ceilândia recebe o Brasiliense no estádio Abadião, neste domingo (29/1), às 15h45, na estreia das duas equipes no Candangão 2023.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P