17.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Decisão da Supercopa do Brasil terá plano especial de segurança

Decisão da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo terá Protocolo de Operações Integradas (POI) elaborado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF)

- Continua após a publicidade -

A final da Supercopa do Brasil 2023 entre Palmeiras e Flamengo acontece neste sábado (28/1) às 16:30 na Arena BRB Mané Garrincha. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) elaborou um Protocolo de Operações Integradas (POI) para a decisão. Os torcedores palmeirenses e flamenguistas terão entradas diferentes, as forças de segurança serão reforçadas e o trânsito nos arredores do estádio sofrerá alterações.

Os portões do estádio serão abertos às 13:30 e as torcidas entrarão em alas diferentes: a do Flamengo pela norte (de frente para o Autódromo Nelson Piquet) e a do Palmeiras pela sul (de frente para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães). As organizadas serão ordenadas pela Segurança Pública com revistas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Força Nacional. Os palmeirenses entrarão pelo portão 9 e os rubro-negros pelo portão 21.

No estádio, os torcedores ainda ficarão longe um do outro. Dois bolsões de 20 metros de comprimento cada um, compostos estruturalmente por gradis fixos de cerca de três metros de altura, serão utilizados para separar os palmeirenses e flamenguistas, e para a logística e mobilidade das forças de segurança. Para evitar filas e aglomerações nos arredores do estádio, a SSP/DF orienta que os torcedores cheguem cedo ao palco do confronto.

- Continua após a publicidade -

O plano especial prevê diversos itens proibidos no estádio, são eles: qualquer objeto que produza fogo, calor e fumaça; sinalizadores; fogos de artifício; qualquer artefato explosivo; capacete; garrafas, copos e similares; guarda-chuva; carrinho de bebê; frascos de perfume; bandeiras maiores de 2×2; cigarro eletrônico tipo vape; materiais perfurocortantes; drones e outros que representem riscos ou que caracterize manifestação de caráter político e similares.

Veja mais

Alterações no trânsito

Devido ao fluxo intenso próximo ao estádio, o trânsito nos arredores sofrerá alterações e o Detran será o órgão responsável pelo controle. A partir das 17h, meia hora após o início do jogo, haverá inversão no sentido de circulação no lado norte da via que contorna o estádio. Os veículos que ficarão no estacionamento norte, que liga a EPIA ao Palácio do Buriti, a via funcionará em sentido único e anti-horário, levando o fluxo de veículos para a DF-010. Já os do estacionamento sul, serão direcionados para a Via N1, no sentido horário.

Os táxis e veículos de aplicativo terão três pontos para embarcar e desembarcar seus passageiros, são eles: na entrada do Estádio, em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães; na entrada A-12 e A-10, localizada em frente ao Ginásio Nilson Nelson; e na entrada A-4, pela via SRPN Trecho 1, próximo ao balão de acesso à Via N2. Painéis de LED estarão espalhados para orientar os condutores e pedestres. Profissionais auxiliarão os pedestres na travessia da via N1, na altura do Planetário.

Estacionamentos internos do Parque da Cidade, Setores Hoteleiros Sul e Norte, e anexo do Palácio do Buriti como estacionamentos públicos serão disponibilizados. A PMDF e o Detran fiscalizarão estacionamentos irregulares no entorno da Arena BRB, Parque da Cidade, gramado da área central e adjacências, de acordo com as normas do CTB. Aos torcedores que desejam utilizar o metrô, o horário seguirá o habitual de sábado, 5h30 às 23h30. Trens reservas serão concentrados na estação Central caso haja necessidade.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P