23.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

Portuguesa e Corinthians é mais um jogo na mira do Mané Garrincha

A Portuguesa recebeu uma oferta de empresários para jogar contra o Corinthians na capital federal. Clube confirmou a proposta ao Distrito do Esporte

- Continua após a publicidade -

A agenda de jogos nacionais no Estádio Nacional Mané Garrincha está, de fato, bastante movimentada neste início de 2023. Com quatro jogos confirmados em Brasília – Supercopa, Carioca (Botafogo e Vasco) e Mineiro -, a principal arena da capital federal está em negociações para receber o confronto entre Portuguesa e Corinthians. O duelo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Inicialmente, o jogo seria realizado no Estádio Canindé, em 12 de fevereiro. Porém, o possível deslocamento de Portuguesa e Corinthians para o Distrito Federal está sendo viabilizado por uma proposta feita por empresários brasilienses, os mesmos responsáveis pela compra do mando de campo de outras partidas agendadas para o Estádio Nacional nos próximos dias. A Lusa confirmou a proposta ao Distrito do Esporte.

A Portuguesa, porém, tratou de ressaltar ainda não ter batido o martelo sobre a mudança para a capital federal. “Recebemos uma proposta para levar o mando de campo (da partida contra o Corinthians) para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Mas ainda nada concretizado. Assim que tivermos mais informações, divulgaremos em nosso site e redes sociais”, informou a equipe.

- Continua após a publicidade -

A informação da possibilidade de Portuguesa e Corinthians ser em Brasília foi divulgada nesta quarta-feira (18/1) pelo portal Net Lusa antes de ser confirmada pelo DDE. Recentemente, em entrevista à Rádio 105 FM, o presidente Antonio Carlos Castanheira citou a possibilidade de tirar o clássico entre Portuguesa e Corinthians de São Paulo e levar a partida para outro estado brasileiro. Assim, o Distrito Federal ganhou força na corrida.

“Eu vou olhar o lado financeiro. Para fazer uma operação dessas, se você tem um resultado financeiro da sua torcida fazendo jus, você não muda o local do jogo. A gente quer ver Portuguesa e Corinthians no Canindé, mas se não tivermos uma média favorável nos jogos e com essas solicitações e demandas que já estou tendo, eu vou pensar mesmo e podemos levar o jogo do Corinthians para outra cidade”, afirmou.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda mantém Portuguesa e Corinthians agendada para o Estádio Canindé. O jogo, inclusive, tem uma alta demanda de transmissão ao vivo, incluindo em TV aberta. A venda, porém, teria de driblar o regulamento do Paulistão. O artigo 4º do Anexo VI diz que o clube recém-promovido (caso da Lusa) precisa jogar todas as partidas como mandante do ano do acesso em seu município, sob pena de W.O..

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P