Após muita demora para pegar no traco, a obra de recuperação do Estádio Bezerrão, no Gama, finalmente vai adquirindo ritmo. Mesmo sem possibilidade de uso da arena durante o Campeonato Candango de 2023, os serviços estão avançando. Na tarde desta terça-feira (17/1), a Secretaria de Esportes do Distrito Federal (SEL/DF) fez uma atualização dos status.
Em vídeo divulgado no perfil oficial da pasta no Instagram, a SEL/DF divulgou imagens aéreas do solo onde fica o gramado do Bezerrão. A panorâmica da obra mostra o palco esportivo totalmente sem o antigo gramado, prejudicado após a utilização do espaço para a implementação de um hospital de campanha de combate contra a pandemia da covid-19.
O Bezerrão, porém, ficou às moscas desde novembro de 2021, quando a unidade de saúde foi desativada. Na atualização da SEL/DF, o principal destaque da obra é a evolução da fase de irrigação do gramado. Segundo a secretaria, a etapa está com 80% concluída. Este processo tem grande importância no momento da instalação do novo gramado da arena gamense.
Ver essa foto no Instagram
Os próximos passos da obra do Bezerrão também foram listados pela pasta de esporte do Governo do Distrito Federal (GDF). Depois da irrigação, o campo vai receber as camadas arenosa e topsoil, uma mistura de areia com matéria orgânica. Finalizadas essas duas intervenções, começará a instalação do novo gramado. A ação está sendo feita pela Novacap com supervisão da SEL/DF.
Mesmo com o pleno avanço da obra, o Bezerrão não ficará pronto nos próximos meses. A empresa responsável pela troca do gramado deve integrar o palco de jogo apenas no segundo semestre da temporada. Com isso, o principal mandante do local precisou buscar outra casa. No Campeonato Candango, o Gama vai atuar no Estádio Defelê, localizado na Vila Planalto.