A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde desta terça-feira (17), o sorteio das chaves da Supercopa Feminina e definiu o adversário de Real Brasília e das outras oito equipes participantes. O time sorteado para enfrentar as Leoas do Planalto foi o Avaí/Kindermann-SC. A competição já tem data marcada e será realizada entre 5 e 12 de fevereiro.
O regulamento da competição frisa que a participação dos oito times, um de cada estado, foi definida de acordo com o top-12 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022 e do top-4 do Brasileirão Feminino A-2 de 2022. Além de Real Brasília e Avaí/Kindermann, brigam pelo título Corinthians-SP (o atual campeão), Internacional-RS, Flamengo-RJ, Atlético-MG, Ceará e Athletico-PR.
Por ter feito boa campanha, o então 5º colocado no Brasileirão 2022, Real Brasília, será o mandante da primeira partida do confronto contra Kindermann, que ficou em 10º. Os grupos são divididos entre A, B, C o qual as representantes do Distrito Federal estão, e D.
Será a primeira vez que oito estados diferentes participam da Supercopa, que chega em sua segunda edição. Na primeira, as Leoas avançaram até a semifinal, mas foram derrotadas pelo Corinthians, que foi à final e levantou o caneco contra o Grêmio-RS. O time alvinegro também levou para casa a taça de campeão no Brasileirão 2022.
Em 5 de fevereiro, os jogos das quartas de final acontecem e a semifinal está marcada para o meio da semana, quarta-feira, 8 de fevereiro. Os times que avançarem para a final vão disputar o título no dia 12 de fevereiro, mesmo dia em que haverá a disputa pelo terceiro lugar.
Veja como ficaram definidos os confrontos de cada chave:
GRUPO A
Internacional x Athletico-PR
GRUPO B
Corinthians x Atlético-MG
GRUPO C
Real Brasília x Avaí/Kindermann
GRUPO D
Flamengo x Ceará