20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Em busca de retomada, Luziânia apresenta elenco sub-20 e diretoria

Longe da elite do Candangão neste ano, Luziânia aposta no trabalho do sub-20. Além do elenco, clube confirmou membros da comissão e diretoria

- Continua após a publicidade -

Desde o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Candango, na última temporada, o Luziânia enfrenta tempos incertos em relação ao time profissional. Porém, nas categorias de base, o projeto segue firme e é visto como epicentro para a retomada do clube. Com apoio da prefeitura do município goiano, a equipe sub-20 do Igrejinha iniciou os trabalhos de olho nas competições previstas para a temporada 2023.

Na apresentação realizada no gramado do Estádio Serra do Lago, na tarde de segunda-feira (16/1), o equipe reuniu, ao todo, 33 jogadores. Neste primeiro momento, o Luziânia vai concentrar esforços na preparação para a disputa da Copa Novos Talentos e, posteriormente, do Campeonato Candango Sub-20. Nas duas competições, o Igrejinha tem tradição consolidada.

Além do elenco sub-20, o Luziânia também confirmou Evilásio de Almeida como treinador do grupo. O profissional esteve na comissão técnica dos dois títulos do clube no Candangão profissional, em 2014 e 2016. “O bom filho à casa torna. Estou voltando para trazer alegria e títulos para nossa cidade”, destacou. Léo Silveira, outro com passagem anterior na equipe, fica no cargo de preparador físico.

- Continua após a publicidade -
Foto: Divulgação/Prefeitura de Luziânia

O Luziânia também vai apostar em nomes conhecidos na diretoria. Ex-jogador do clube, Rodrigo Menezes será o diretor de futebol. “É com imenso prazer que aceitei esse desafio, trazer de volta o Luziânia à elite do futebol candango e buscar uma vaga na Copa São Paulo de 2024. Esses são os principais objetivos do clube no ano. Estamos reestruturando e buscando revolucionar com um projeto visionário do presidente Maycon Pottker”, ressaltou.

Líder da retomada, o presidente Maycon Pottker também prevê voos altos para o Luziânia, partindo do sub-20. “Estou assumindo uma responsabilidade grandiosa, gerir esse clube grande do futebol do DF. É um projeto visionário a longo prazo, com intuito de dar oportunidade para os mais jovens e dar continuidade na história desse clube com títulos e crescimento em expansão nacional”, garantiu.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Luziânia

Apoio da prefeitura

Nos anos de maior glória no futebol candango, o Luziânia sempre contou com o apoio da prefeitura do município goiano. Na apresentação do elenco sub-20 do Igrejinha, a parceria foi retomada após sofrer altos e baixos nos últimos anos. O governo da cidade pretende, por exemplo, dar o suporte necessário para os atletas disputarem a Copa Novos Talentos e o Campeonato Candango da categoria.

Na apresentação de segunda-feira (16/1) no Serra do Lago, o prefeito Diego Sorgatto marcou presença e incentivou as jovens promessas do Luziânia. “Sabemos que a jornada até chegar a se tornar um atleta profissional é muito difícil, mas aqui, com todo equipamento de ponta que terão à disposição e com essa equipe técnica, vocês têm a oportunidade de chegar lá”, disse aos jogadores.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Luziânia

Para Felipe do Mandú, titular da Secretaria de Esportes do município goiano, o projeto da equipe sub-20 do Luziânia é importante para auxiliar no crescimento e na retomada do futebol na cidade. “Temos outros projetos na área do esporte para envolver nossos adolescentes, com esse objetivo. Tirá-los da rua e dar uma perspectiva de futuro no esporte e na vida”, pontuou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P