20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Ceilândia perde para o Floresta nos pênaltis e é eliminado na Copinha

Ceilândia não aproveita as duas cobranças defendidas por Gabriel, perde três e é eliminado pelo Floresta após empate por zero no tempo normal

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia não conseguiu quebrar a escrita negativa do Distrito Federal nos mata-matas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quinta-feira (12/1), o Gato Preto mediu forças com o Floresta e acabou sendo eliminado nos pênaltis. No tempo normal, no estádio Silvio Salles, brasilienses e cearenses empataram por 0 a 0. Nas penalidades, o alvinegro não aproveitou o brilho de Gabriel e perdeu por 3 a 2.

O nervosismo por estarem disputando o primeiro jogo eliminatório na Copinha 2023 fez Ceilândia e Floresta atuarem de forma mais controlada e com preocupações defensivas. No primeiro tempo, o Gato Preto teve as melhores chances. Entretanto, a precisão não estava em dia. Na etapa final, o alvinegro se manteve perigoso, mas também tomou muitos sustos dos cearenses. Nos pênaltis, Gabriel pegou dois, mas três erros foram fatais.

Primeiro tempo zerado

No primeiro tempo, apesar do placar zerado, o Ceilândia esteve mais próximo de marcar um gol. Porém, o time pecou algumas vezes no preciosismo de definir as jogadas e não tirou o zero do marcador. O primeiro a tentar foi Everaldo, aos 10 minutos. Com 24, Lilla tentou de fora da área, mas também não conseguiu acertar o alvo do Floresta.

- Continua após a publicidade -

O time cearense tentava, principalmente, pegar o Ceilândia desprevenido. Aos 33, a bola caiu a feição nos pés de Charles. O camisa nove tentou um sem-pulo, mas mandou por cima da meta. Nos acréscimos, o Gato Preto teve uma das melhores oportunidades. Erick ficou livre na área, mas, em vez de finalizar, tentou o passe para Lilla, que não concluiu com precisão.

Zero insistente

A etapa final começou com os dois times dividindo as ações ofensivas. Aos oito minutos, Chalres entrou bem na área, mas chutou fraco no meio do gol. Com 15, o Ceilândia chegou de novo no gol do Floresta. Outra vez a finalização saiu errada. Com o gramado bastante pesado pela interferência da chuva, o Gato Preto e os cearenses seguiam com dificuldade de acelerar o jogo.

Aos 32, o Ceilândia teve grande chance. Após bate e rebate, Everaldo deu o giro, chutou e exigiu grande defesa do goleiro do Floresta. Com os times modificados pelos treinadores, o jogo seguiu praticamente com o mesmo enredo. A luta por cada bola era intensa. Na pressão final, o time cearense ainda teve duas grandes oportunidade. Gabriel brilhou e manteve o Gato Preto vivo na disputa.

Pênaltis

Charles abriu a sequência para o Ceilândia com gol. Gabriel pulou bem e pegou o chute de Iarlei. Lilla jogou para fora a chance de vantagem. Cris empatou para o Floresta. Gabigol não desperdiçou o terceiro do Gato Preto. Athirson manteve a igualdade na disputa. Logo depois, Tubarão errou o alvo. Gabriel manteve os candangos no jogo ao defender o chute de Adrielson. Izarron parou no goleiro cearense e Vitinho confirmou a vaga cearense.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P