Uma das primeiras e principais contratações anunciadas pelo Ceilândia para a temporada de 2023, o meia-atacante Bernardo não é mais jogador do clube. Após passar algumas semanas no Gato Preto se preparando para o Campeonato Candango e as competições deste ano, o jogador e a equipe romperam o vínculo antes mesmo de realizarem a primeira partida em conjunto.
A reportagem do Distrito do Esporte confirmou que Bernardo não tem mais contrato com a equipe alvinegra. O clube optou por não comentar a saída. Nas redes sociais, inclusive, o Ceilândia apagou a postagem de anúncio do jogador ex-Vasco da Gama e Brasiliense. Em contra-partida, o meio-campista de 32 anos também tirou do seu perfil as menções que havia feito ao Gato Preto na semana em que foi contratado.
Clique e saiba mais
– FPF marca jogo entre Ceilândia e Floresta na segunda fase da Copa São Paulo
– Ceilândia empata com o América-RN e avança para o mata-mata da Copinha
– Balanço de amistosos: veja como os times do Candangão se saíram na semana
Na manhã desta quarta-feira (11/1), o jogador também usou o seu perfil no Instagram para postar uma imagem no Aeroporto Juscelino Kubitschek. De lá, o atleta pegará um voo para deixar a capital federal. Bernardo estava na capital federal desde a temporada de 2021, quando fechou contrato para atuar pelo Brasiliense. Logo na sequência, o jogador foi contratado pelo Ceilândia.
Agora sem Bernardo, o Ceilândia segue a preparação para a disputa do Campeonato Candango, da Copa Verde, da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro está treinando sob o comando da comissão técnica liderada por Adelson de Almeida desde dezembro. A estreia na temporada de 2023 será em 28 de janeiro, às 15h, contra o Brasiliense.