23.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Ceilândia empata com o América-RN e avança para o mata-mata da Copinha

Classificado, Ceilândia aguarda jogo do Catanduva para saber se enfrenta Floresta ou Flamengo na segunda fase da Copinha

- Continua após a publicidade -

O Distrito Federal terá um representante na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta segunda-feira (9/1), o Ceilândia sofreu, mas confirmou a classificação após empatar com o América-RN, no Estádio Silvio Salles, por 2 a 2. O resultado garantiu ao Gato Preto uma das duas vagas do grupo 6 da competição de base. O alvinegro, agora, espera algumas horas para conhecer os próximo adversário.

O Ceilândia entrou em campo no gramado de Catanduva, cidade do interior paulista, dependendo apenas de si para se classificar. A situação favorável aconteceu devido aos quatro pontos somados em duas rodadas. A chuva na cidade antes da partida complicou bastante o campo. O Gato Preto esteve duas vezes na frente do marcador, mas sofreu o empate em ambas. O 2 a 2 veio nos acréscimos do segundo tempo.

Gol nasce no fim

No primeiro tempo, o América-RN começou mais incisivo e exigiu a primeira defesa de Gabriel em chute de fora da área. Gradualmente, o Ceilândia foi encontrando o ritmo do jogo e entendo como atuar no gramado encharcado. Primeiro, Charles invadiu a área sozinho e tocou para Kersul. Sem goleiro, o jogador do alvinegro chutou e a zaga tirou em cima da linha.

- Continua após a publicidade -

Mesmo com o Gato Preto melhor em campo, a partida ficou mais fria e com poucas emoções concretas de gol. De toda forma, os candangos pareciam estar mais próximos de marcar. Nos acréscimos, o Ceilândia conseguiu pular na frente do placar. Após cruzamento de Lilla, o zagueiro Izarron brigou com a defesa e deixou a equipe do Distrito Federal em ótima situação para garantir a classificação ao mata-mata.

Foto: Victor Eduardo/América FC

Susto e vitória confirmada

A vantagem do Ceilândia, porém, ruiu logo no primeiro minuto da etapa final. Alan fez o gol do 1 a 1. O Gato Preto respondeu bem rápido ao golpe. Com 10, Tubarão cobrou falta com muita força e conseguiu vencer o goleiro do América-RN. Em desvantagem, o time potiguar se lançou para o ataque e perdeu, ao menos, duas oportunidades claríssimas de decretar a igualdade outra vez na partida.

Acuado, o Gato Preto ficou em situação perigosíssima. Aos 26, o América-RN fez uma blitz na área e quase empatou. Gabriel salvou duas vezes. O Ceilândia apostou nos contra-ataques para matar o jogo. A ineficiência nas jogadas de velocidade, porém, atrapalharam o objetivo. Nos acréscimos, quando a partida estava mais fria, o time potiguar teve um pênalti a seu favor, converteu e garantiu o empate, mas não a vaga.

Foto: Divulgação/Ceilândia

Próximo adversário

Na fase seguinte da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Ceilândia terá pela frente um adversário oriundo do grupo 5 da competição. Se não perder o primeiro lugar da chave 6 para o Catanduva (o Gato Preto tem um ponto de vantagem e um de saldo com um jogo a mais), o time candango encara o Floresta. Se for ultrapassado pelos paulistas no fim da noite, o adversário será o Flamengo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P