A agenda de jogos de times de outros estados no Estádio Nacional Mané Garrincha na recém-inaugurada temporada de 2023 está começando a ficar movimentada. Com a possibilidade de receber a Supercopa do Brasil no fim de janeiro, a principal arena de Brasília também tem negociações em andamento para abrigar uma partida do Campeonato Mineiro. Trata-se do clássico América-MG e Cruzeiro.
Mandante da partida, o América-MG tem conversas avançadas para trazer o duelo contra o Cruzeiro para o Distrito Federal. De acordo com informações da rádio Itatiaia, o Coelho aceitou a proposta feita por empresários brasilienses e estaria na fase de troca da documentação para oficializar o jogo em Brasília. O clássico está marcado para 4 de fevereiro, um sábado, às 16h.
Clique e saiba mais
– Gama perde para o Goiás e dá adeus à Copa São Paulo 2023
– Ceilândia empata com o Catanduva e definição da vaga é postergada
– Taguaparque vai abrigar primeiro campo de futebol americano do DF
– Brasília recebe Ricardo Oliveira com comemoração no Aeroporto
A página A Voz Celeste também indicou a possibilidade de América-MG e Cruzeiro ser realizado em Brasília, assim como o jornal O Tempo. Conforme a assessoria de imprensa do Coelho, a negociação ainda está em andamento. Se for aprovada, a transferência dependerá da autorização da Federação Mineira de Futebol (FMF), que organiza o Campeonato Mineiro.
Com América-MG e Cruzeiro em Brasília, o Estádio Nacional Mané Garrincha repetirá a experiência de abrigar times de Minas Gerais. O clube celeste jogou na capital em três oportunidades, a última delas foi em 2021, no empate com a Chapecoense, por 1 a 1, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG também já atuou na capital federal. O Coelho teria a primeira partida em solo candango.