A Copa São Paulo de Futebol Júnior está encerrada para o Gama. Na tarde desta sexta-feira (6/1), o alviverde do Distrito Federal entrou em campo para um jogo de extrema importância diante do Goiás. Porém, a jovem equipe do Periquito não conseguiu segurar o ímpeto do Esmeraldino e acabou derrotada por 3 a 0. O resultado acabou culminando na eliminação.
Como ainda não venceu na principal competição de base do país, o alviverde não consegue mais entrar na zona de classificação para o mata-mata, que hoje tem Goiás, com seis pontos, e Atlético Guaratinguetá, com quatro. Na última rodada, o Gama se despede do torneio diante do Grêmio Pague Menos. A partida está agendada para segunda-feira (9/1), às 13h.
Os gols que encaminharam a vitória do Goiás sobre o Gama foram marcados ainda no primeiro tempo da partida em Guaratinguetá-SP. Aos 12 minutos, Pedro Junqueira abriu o placar. O atacante esmeraldino aproveitou jogada ensaiada em cobrança de falta. Aos 37, Alan ampliou para a equipe goiana de cabeça e fez o alviverde candango ir para o intervalo em grande desvantagem.
No segundo tempo, o Gama tentou encontrar os meios para conseguir ao menos um empate e chegar na última rodada com remotas chances de classificação. Porém, o time do Goiás estava bem distribuído em campo e dificultou bastante o desafio. Já nos acréscimos do segundo tempo, veio o 3 a 0 quando Valber marcou mais um para os goianos e deu números finais ao jogo.