O maior reforço do Brasília para a disputa do Campeonato Candango de 2023 já está em solo do Distrito Federal. Na tarde desta quinta-feira (5/1), o atacante Ricardo Oliveira chegou à capital e foi recepcionado por torcedores do Colorado com bastante festa no Aeroporto Juscelino Kubitschek. O experiente jogador de 42 anos recebeu incentivo, falou pela primeira vez como contratação do Avião e avaliou a expectativa de jogar pela primeira vez na cidade.
O atacante que fez carreira com conquistas com as camisas de Santos, São Paulo, Milan, Seleção Brasileira e outros clubes foi oficializado pelo Brasília na noite de domingo (1º/1). Anunciada de forma surpreendente, a chegada de Ricardo Oliveira foi tratada pelo Colorado como a principal contratação da temporada 2023. O jogador terá como principal missão guiar o elenco do Avião mesclado com jogadores jovens e outros com experiência no futebol candango.
“As melhores expectativas possíveis. Foi com muita alegria que recebi o convite do presidente Flávio para vir, sabendo das dificuldades e dos desafios que me fazem crescer. Assim foi em toda a minha carreira. Venho para cá muito entusiasmado com o desafio e espero, realmente, poder entregar dentro de campo tudo o que esperam de mim. Claro que meus companheiros, comissão técnica para que o objetivo que foi traçado para essa temporada seja alcançado”, avaliou ao Distrito do Esporte.
Os torcedores do Brasília chegaram cedo no Aeroporto Juscelino Kubitschek e aguardaram algumas horas pelo reforço. Inicialmente, o desembarque de Ricardo Oliveira no Distrito Federal estava previsto para pouco depois das 9h. Porém, atrasos nos voos fizeram o reforço chegar pouco depois das 13h. Atencioso, o atacante tirou fotos com os fãs do Colorado e conversou com dirigentes e políticos, como o Secretário de Esportes Júlio César Ribeiro.
No saguão do aeroporto, Ricardo Oliveira posou com a camisa do Brasília e fez registros lado do troféu do Campeonato Candango de 2023. Neste ano, inclusive, o objeto de desejo dos dez clubes participantes da elite do Distrito Federal receberá o nome de Rei Pelé, em homenagem ao maior jogador de todos os tempos, morto na última quinta-feira (29/12) em decorrência de falência múltipla de órgão, complicação fatal de um câncer de cólon. O Túnel de Taguatinga foi batizado da mesma forma.
Além de Ricardo Oliveira, o Brasília também recepcionou Alex Silva. “Nós entendemos o peso que a camisa do Brasília tem. Sabemos a responsabilidade dessa temporada. Faz um bom tempo que não somos campeão. Então, o planejamento desse ano foi para conquista. A montagem do elenco foi a cargo do Felipe Sitônio. Temos a total confiança em todos os jogadores que aqui estão. O Ricardo Oliveira é a cereja do bolo. Um atleta com uma experiência incrível. O objetivo sempre vai ser título”, garantiu.