O Ceilândia Esporte Clube já indicou o estádio no qual jogará suas partidas do Candangão 2023. O estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, localizado no St. N QNN 14 na Ceilândia, por mais uma ano, receberá as partidas do Gato Preto.
Vice-Campeão Candango nos últimos dois anos, o Ceilândia sempre jogou no Abadião e transformou o estádio em seu alçapão. A equipe ajuda a administração regional da Ceilândia a tocar a praça esportiva. Foi, inclusive, o caixa do Ceilândia que pagou a melhora e adaptação do gramado do estádio para 2023, além de ter feito as adaptações pedidas pelos órgãos de controle.
No ofício a que a reportagem teve acesso, o Ceilândia ainda comunica à Federação de Futebol do Distrito Federal que suas partidas terão início ou às 15:30 ou às 17h.
Na tarde de terça-feira (04/01), a FFDF emitiu ofício aos 10 clubes participantes do Candangão 2023 pedindo que os times informassem os estádios que pretendem usar na competição até o dia 09/01/2023.
O Ceilândia jogará cinco vezes em seus domínios. Encara Brasiliense; Paranoá; Brasília; Capital e Taguatinga no Abadião. As outras 4 partidas serão como visitante.
O time está trabalhando em silêncio para a competição e mais uma vez terá o comando técnico de Adelson de Almeida.
Além do Candangão 2023, o Ceilândia jogará as Copas Verde e do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Veja a íntegra do ofício da FFDF enviado no dia 03/01/2023
Oficio DCO nº 01/2023.
Aos Ilmos. Senhores Presidentes,
Dos clubes participantes do Candangão Serie A 2023.
Assunto: Candangão Serie A 2023 – Estádios.
Prezados Presidentes,
Solicitamos dos clubes participantes do Candangão Serie A de 2023 a indicação do estádio, através de oficio assinado pelo presidente, informando onde será a realização das partidas como mandante.
Em tempo solicito que nos informe data e horário, dos jogos em que forem mandantes para analise e aprovação do Departamento de Competições.
O prazo para indicação é 09/01/2023, às 19h00.
Confiante na atenção e no atendimento de tal solicitação, renovamos nossos protestos da mais alta estima e distinta consideração.