O ano novo virou sinônimo de muito trabalho no Taguatinga. Na manhã desta segunda-feira (2/1), o clube se apresentou no Estádio Serejão e deu os primeiros passos na preparação para a disputa do Campeonato Candango de 2023. Na reunião inaugural, o elenco do TEC teve o primeiro contato pessoal. Na temporada 2023, a equipe será dirigida por Edmilson Marçal.
Ao todo, o grupo da Águia para 2023 será composto por 31 jogadores. Garimpados no mercado da bola nas últimas semanas, grande parte dos jogadores farão a primeira passagem pelo clube do Distrito Federal. Com isso, o elenco pouco lembra o que lutou contra o rebaixamento e terminou apenas na oitava colocação da primeira fase do Candangão de 2022.
Assim como nas partidas finais da última edição do torneio local, Edmilson Marçal irá ocupar o cargo de treinador da equipe. No início do ano, o dirigente se afastou do cargo de presidente e, agora, vai ocupar a função de orientar os jogadores em campo. O técnico teve algumas experiências à beira do campo, principalmente na reta final da temporada anteior do Candangão.
“Ano passado o Taguatinga conseguiu maior quantidade de recurso. Esse ano, estamos com menos. A diretoria foi renovada e eles estão trabalhando. Estamos com esperança de que entre algo para dar suporte. Estamos montando um grupo que tem muita vontade de vencer. Acredito muito nisso como princípio para dar certo no futebol. Me sinto melhor em campo, não gosto muito da parte burocrática”, destacou Marçal.
Mesmo com o dinheiro apertado, o diretor de futebol Bruno Alemão deseja um ano vitorioso para o clube. “Nosso objetivo é bater de frente e dar calendário para o Taguatinga em 2024. Mas é um passo de cada vez. Sabemos das dificuldades, que não é fácil fazer futebol em Brasília, mas precisamos remar juntos. Do presidente à cozinheira. Se a gente remar na mesma direção, vai ser difícil bater o grupo”, garantiu.
Destaque na zaga, Somália volta ao clube com o mesmo pensamento do dirigente. “É com imenso prazer e gratidão de estar vestindo a camisa do Taguatinga novamente. O que tenho a passar é que estamos formando uma família humilde, trabalhadora e guerreira e que todos podem esperar muita dedicação dentro de campo. É um grupo humilde, mas vencedor”, salientou o defensor.
O Taguatinga estreia no Campeonato Candango de 2023, em 28 de janeiro, fora de casa, contra o Gama. O palco da partida ainda será definido pelo alviverde. Quando atuar como mandante, o TEC seguirá a tradição de jogar no Estádio Serejão. O primeiro desafio do clube azul e branco nesta condição será na rodada seguinte, em 5 de fevereiro, diante do Capital.
Elenco do Taguatinga para o Candangão
Goleiros: Isaque e Batista;
Zagueiros: PC, Somália, Ítalo, Raykart e Jefão;
Laterais: Dede, Gabiru, Da Silva, Ricartty, Gustavin, Pablo, Maranhão e Balotelli;
Volantes: Rodrigo, Julio Cesar, Tete, CH, Guilherme, Henrique e Markinn;
Meio-campistas: Argentino, Leozinho, Mailson, Nolasco e João Bahia;
Atacantes: Cavalo, Carioca, Nego Rã e Pikachu.
Técnico: Edmilson Marçal;
Auxiliar Técnico: Davi Tirino;
Preparador Físico: Roberto Nascimento Gomes;
Preparador de Goleiros: Marcelo da Silva Santos;
Presidente: Chico;
Vice-Presidente: Hilda de Jesus;
Diretor de futebol: Bruno Alemão;
Assessor de comunicação e fotógrafo: Alan Rones;
Designer: João
Diretor de Marketing: Rayan.